Top

Richard Avedon

RGTV foi à exposição de Richard Avedon, no museu Jeu de Paume, em Paris

Richard Avedon foi sem duvida um dos fotografos de moda mais importantes de todos os tempos. Sua carreira comecou como fotografo da marinha mercante americana no inicio dos anos 40. Tempos depois e gracas as fotos publicitarias que fez para uma loja de departamentos de Nova York foi descoberto por Alexey Brodovitch, entao diretor artistico da Harper?s Bazaar.

Em 1966, ja consagrado como um dos maiores fotografos de moda de seu tempo, entrou para o grupo Conde Nast como fotografo oficial da Vogue America. Curioso e incansavel, Avedon fez ainda varios outros ensaios de foto-jornalismo durante toda sua vida.  De reportagens sobre as manifestacoes contra a guerra no Vietna a queda do muro de Berlim, passando por retratos dos artistas da Factory de Andy Warhol – suas fotos mais
famosas.

Para homenagear a carreira desse grande artista, o museu Jeu de Paume de Paris apresenta ate o dia 28 de setembro de 2008, uma das maiores exposicoes ja montadas na Franca sobre o trabalho do fotografo. RGTV foi la conferir e traz para voces imagens exclusivas de um dos melhores programas culturais do verao parisiense.
 
Clique, assista e aproveite.

Richard Avedon
Photographies 1946-2004
Musee du Jeu de Paume
1, Place de la Concorde, 75008 Paris
Tel. : 01 47 03 12 50

Trilha sonora do video:
“Na pressao” de Ari Borger
Cortesia da ST2 Records

Mais de RG TV