Top

Madonna versus Malawi

Cantora interrompe projeto de escola para meninas do Malawi. Culpa do namorado…

Madonna é mulher de boas causas, você sabe e as muitas instituições capitaneadas por ela confirmam. Mas um dos projetos beneficentes mais sonhados pela popstar acaba de subir no telhado. Trata-se da escola para 400 meninas no Malawi, na África, terra do seu filho adotivo.

Segundo o Daily Mail, a culpa é do namorado e personal da cantora, que fazia as vezes de diretor executivo do projeto. Afastado no final do ano passado sob acusações de má administração e gastos abusivos, criou uma mal estar entre a Material Girl e o governo do País. Dois meses depois, a cantora anuncia, via comunicado oficial, que não vai seguir com a construção da escola. Coincidentemente, o anúncio veio logo que os auditores notaram que um mini campo de golfe, carros importados e um salário de auto executivo cercavam administração do bonitão.

“Estudamos bastante a situação e uma posição foi tomada no sentido de descontinuarmos a Raising Malawi Academy for Girls.” A frase é de um representante do Kabbalah Centre International, um dos maiores apoiadores do projeto. “Existe uma crise educacional, 67% das meninas de lá não vão à escola. Nossa equipe vai trabalhar para melhorar essa situação da melhor forma que puder”, disse um representante da cantora tentando colocar panos quentes na história.

Fato é que a cantora já investiu mais de U$ 3.5 milhões na escola, que teria um custo total de U$ 15 milhões. Perdem as crianças de lá. Uma pena…

Mais de Gossip