Top

“O Instagram é meu diário”, diz Mônica Salgado, direto do Cannes Lions

Mônica Salgado não para! A repórter do “Vídeo Show” e influencer com cada vez mais peso nas redes sociais está em Cannes, como parte do júri do Cannes Lions – evento internacional de comunicação e marketing mais importante do mundo – na categoria Social & Influencer.

Porém, quem pensa que o trabalho é puro glamour, está bem enganado. “Quem vem pra julgar fica totalmente à mercê da demanda de sua categoria. No caso específico de social media, é ainda mais interessante porque é uma categoria estreante, é a primeira vez na história do festival”, explica.

A empreitada é pioneira, e deve estabelecer padrões e referências para a próxima edição do prêmio. “Ainda não tem um padrão, uma referência, estamos construindo isso, analisando o que é legítimo, pensando, por exemplo, as diferenças entre uma campanha construída para as redes sociais, e uma campanha criada pra TV, mas que reverberou nas redes”, conta Mônica sobre o trabalho, que o levou a ficar 14 horas confinada em uma sala para o julgamento das ações.

Em outras frentes, o quadro ‘Selfie de Verdade’, exibido no programa global há um ano, parece evoluir no mesmo ritmo intenso dessa nossa era digital. “O grande lance é trazer um approach mais íntimo e fora da curva sobre as celebridades. Porque o behind the scenesjá é um clássico do ‘Vídeo Show’. Então a ideia é mesmo mostrar algo mais por fora das paredes do Projac”, acrescenta.

Nome forte entre as influencers (já são mais de 330 mil followers no Instagram), Mônica lida com o sucesso de suas postagens mais divertidas tão bem quanto encara algumas críticas inesperadas. “O Instagram é meu diário, uma espécie de terapia coletiva. Às vezes realmente falta filtro pra saber o que devo ou não compartilhar. Esses limites são um pouco indefinidos pra mim”, ela reflete.

“Aliás, é tudo muito novo. Passamos pela fase dos haters, que tem diminuído – apesar de ainda existir bullying nas redes sociais, claro -, e as influencers já entenderam que essas pessoas precisam ser bloqueadas. Com erros e acertos, a gente vai aprendendo como deve agir nos próximos tempos”, diz Mônica, com a segurança de quem recebe dos seguidores até conselhos sobre o próprio casamento.

Cannes: onde comer

A rotina exaustiva de Mônica em Cannes por conta do festival não quer dizer que não sobre um tempo para desfrutar das delícias gastronômicas da cidade.

“Adorei o Arcimboldo, que tem preço honesto, bom custo benefício, e é italiano de raiz, com um Carbonara e um Cacio & Pepe maravilhosos. E outro incrível é o Vesuvio, que tem uma das pizzas de trufa mais inacreditáveis que já comi na minha vida”, indica a repórter do “Vídeo Show”.

Mais de Gossip