Top

“Pensei que fosse morrer”, revela Kanye após sofrer colapso nervoso

Em novembro de 2016, Kanye West foi hospitalizado depois de ter um colapso nervoso. Só agora, quase um ano e meio depois do ocorrido, ele resolveu tocar no assunto. Dá pra deduzir que a fase foi pesada, já que, em entrevista, o rapper revelou que achou que fosse morrer no hospital.

Em conversa com o apresentador do programa de rádio “The Breakfast Club”, West contou que sua esposa, Kim Kardashian, não estava em Los Angeles, cidade onde mora o casal, por isso, precisou do apoio de amigos até que ela chegasse. O pior momento da crise, segundo o artista, aconteceu no hospital, quando seu amigos foram impedidos de o acompanhar e os médicos o levaram para ser tratado: “Foi o momento mais assustador da minha vida. Achei que fossem me matar”, relembrou.

“Não consigo expressar o quão traumatizante esse momento é e, depois, você acorda todo drogado”, contou Kanye sobre o período que passou hospitalizado.

Kanye avalia que o colapso foi resultado da preocupação do momento – o período no hospital ocorreu um mês após o assalto que Kim sofreu em Paris – e também da exaustão da turnê, do estresse de “ser um peão no jogo de xadrez da vida” e da competitividade da sua carreira.

“Fico feliz que o colapso aconteceu. Fico bem de ter ido pro outro lado e voltado”, falou West, que revelou estar tomando remédios para tratar problemas psiquiátricos, mas que não está fazendo tratamento com um psicólogo. “Eu uso o mundo como meu terapeuta. Qualquer um que eu falo é meu terapeuta. Converso sobre o que estou sentindo no momento e escuto a perspectiva deles”.

Corrida presidencial

Na mesma entrevista, Kanye West comentou sobre as polêmicas em que se envolveu ao falar sobre suas escolhas políticas. O cantor falou sobre o rancor que guarda do ex-presidente Barack Obama depois que ele chamou Kanye de “babaca”, mesmo ele tendo apoiado sua campanha. A declaração veio quando Obama soube do episódio infame no qual o rapper interrompeu Taylor Swift durante o discurso da cantora no MTV Video Music Awards, em 2009.

“Ele nunca ligou para se desculpar. A mesma pessoa que sentou comigo e com minha mãe, acho que deveria ter se comunicado diretamente comigo e dito ‘Ei, Ye, você sabe como é. Estava em uma sala e foi apenas uma piada’. Sou seu artista preferido. (…) Fale para o mundo que você me ama! Não fale que eu sou um babaca”, Kanye reclamou sobre a postura de Obama.

Sobre seu apoio ao presidente Donald Trump, o cantor afirmou que não necessariamente apoia suas decisões políticas, mas que adora seu “estilo de se comunicar”.

“Não tenho todas as respostas que uma celebridade deve ter, mas posso falar que durante sua candidatura, senti algo. O fato de ele ter ganhado prova alguma coisa”, analisou Kanye, que acrescentou: “Prova que qualquer coisa é possível na América. Não estou falando sobre o que ele fez desde que chegou ao cargo, mas do fato de que ele conseguiu se colocar lá”.

Mais de Gossip