RG TV

Paige estreia nova fase da carreira com “Cara, hoje é meu aniversário”; assista

Share

Paige – Foto: Natalia Menin

Para além de uma celebração anual, fazer aniversário é também uma oportunidade de refletir sobre suas diferentes versões. Esta é a interpretação de Paige, uma das integrantes do mob feminino Fenda, que transformou esse momento festivo em música. “Cara, hoje é meu aniversário” é o novo single que a mineira apresenta no dia 15 de abril, data em que completa 24 anos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No single, a cantora explora ritmos como o reggaeton, e inicia uma nova fase da carreira-solo, mesclando suas raízes no hip-hop e trap com o pop. A canção  já está disponível em todas as plataformas digitais e acompanha um videoclipe liberado no canal de YouTube da artista.

Lançada pelo selo mineiro Macacolab – braço da produtora A Macaco, também responsável pela carreira da banda Lagum –, a faixa teve como ponto de partida a canalização dos sentimentos de Paige em relação à essa data comemorativa. “A letra foi inspirada na energia que esse dia me traz: ousadia, diversão e muita intensidade. É um momento em que me vejo sem limitações, apenas vivendo o melhor da vida”, reflete. Com beats produzidos por Iza Sabino, companheira de Fenda, a música mistura em seus versos os idiomas inglês e português, algo recorrente nas composições de Paige. “Isso faz parte da minha personalidade, da minha vivência e do meu vocabulário. Sempre que ouvir uma música minha pode esperar pelo menos um trecho em inglês”, afirma.

Com direção de Caio Vieira, o videoclipe de “Cara, hoje é meu aniversário” traz não só influências visuais que fazem parte da personalidade e integram a essência de Paige, como também foi uma forma de reunir pessoas importantes na trajetória da cantora. “Mais do que soprar as velas, para mim, fazer aniversário é como organizar em capítulos o livro da minha história”, sintetiza a artista.

Após os EPs Babygirl (2019) e Imagina a Gente (2021), e alguns singles em sua discografia, Paige abre espaço à uma nova fase da sua carreira-solo, explorando sonoridades como o dancehall e o afrobeat, além do reggaeton. “Cara, hoje é meu aniversário” marca um momento de reafirmação da cantora, que agora, busca transformar cada traço da sua personalidade em obra. “Para alguns, uma música celebrando o aniversário pode parecer algo simples, mas, para mim, isso carrega muita coragem e potência em me assumir como sou e comemorar todos os passos da minha trajetória”, finaliza.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024