RG TV

Becca Perret, a nova voz da MPB, lança “Leve”; assista

Share

Becca Perret – Foto: Reprodução/Instagram/@beccaperret

Já ouviu falar em uma cantora chamada Becca Perret? Não? Então fique de olho, que vem coisa boa por aí. Ela é uma nova voz da MPB. Nascida e criada no Rio de Janeiro, Rebecca Serra Perret Vianna teve nos pais a inspiração para cantar: seu pai cantava e tocava violão para acalmá-la quando ainda estava na barriga da sua mãe. Esta, por sua vez, sempre cantava com a filha suas canções gospel preferidas no caminho para a escola. Não à toa, a música gospel ficou para sempre marcada como uma de suas maiores influências – mas foi na MPB que Becca realmente se encontrou musicalmente.

Foi fora do País que Becca descobriu a importância da música brasileira em sua identidade musical. Aos 19 anos foi viver nos EUA, onde teve a chance de estudar de perto a música gospel americana, o jazz e o soul, gêneros que tanto ama. Foi lá, também, que percebeu o destaque que sua brasilidade lhe oferecia. Sentiu ali a admiração e o respeito do público internacional quando cantava seu samba e sua bossa. E isso a fez ter certeza – havia encontrado sua vocação.

Single e clipe

Nesta sex-feira (04.03) ela lança singe e clipe de “Leve”, que fala sobre a simplicidade do afeto. Amar não exige esforço. Quando é para acontecer, a engrenagem da paixão simplesmente gira para que duas pessoas fiquem juntas.

Por baixo das leis e das políticas que regem um País, está a vida na sua subjetividade. O amor e todas as suas formas de demonstração no dia a dia são o que realmente dá sentido a isso tudo. Em “Leve”, Becca canta sobre uma relação que está nascendo: “Em meio ao pôr do sol, teu beijo feito anzol, me ganha, me prende / Assim bem devagar, com nossos pés no mar, a gente acontece”. 

Mas a simplicidade da poesia explode no refrão em outras formas de amar: “É só você sorrir pra mim / Que, sem saber voar, eu paro lá no céu / e aos poucos me deixo cair”.

Becca Perret – Foto: Reprodução/Instagram/@beccaperret

Essa extensão do significado do amor, no refrão, também reflete nas cenas do clipe: o amor da avó com a neta, da mãe com o filho, de dois amigos e até entre pets. Esses takes íntimos são mesclados com planos abertos da Becca sob o céu limpo, com a luz do sol dourando a sua pele e a brisa leve batendo em seus cabelos. 

Como ela diz: “a gravação de ‘Leve’ foi completamente leve. Todo o processo, desde como o violão foi tocado até a posição da luz no clipe, foi pensado com muito carinho e com essa intenção. Essa música conseguiu atravessar meu coração e me trazer calma. Espero que isso aconteça com as pessoas que me acompanham e que estão comigo nessa caminhada”.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024