RG TV

Anná lança releitura de “Tico-Tico no Fubá”; assista

Share

Anná – Foto: Bruna Franco

No último ano, Anná lançou seu primeiro álbum, “Colar”. Agora, a cantora e compositora comemora a chegada do videoclipe de “Tico-Tico no Fubá” nesta sexta-feira (23.07). A canção, composta por Zequinha de Abreu em 1917, ganhou o Brasil na voz de Carmen Miranda nos anos 1950, e volta à cena agora em nova roupagem.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O lançamento faz uma alusão aos primeiros hits da indústria musical brasileira”, conta Anná, que convidou para a produção musical Ubunto – produtor de artistas como Majur, MC Tha, Hiran e Larissa Luz. A faixa faz parte de seu próximo álbum “Bra$ileyrah”, com previsão de lançamento ainda neste ano.

Nascida em Portugal, mas com alma brasileira, a pequena notável Carmen Miranda explodiu no Brasil e no mundo inteiro com seus balangandãs. Anná é um bebê dessa influência, mas transforma o clássico das rodas de choro em pagodão baiano, trazendo ainda elementos da música eletrônica.

Essa mistura de universos já é característica da obra dela e leva o nome de “música de colagem”. Juntando instrumentos dos primórdios da indústria, como o violão 7 cordas, a elementos extremamente atuais, como os beats eletrônicos, Anná une as pontas da linha do tempo da indústria musical brasileira. A cantora amarra 2020 com 1920, trazendo sua perspectiva sobre os últimos cem anos da música.

A faixa chega com clipe dirigido pela própria Anná em parceria com Isadora Levy. Gravado em Mococa, sua cidade natal, a artista aplica no videoclipe, mais uma vez, a ideia de união de pontas opostas através da conexão do rural e techno, terra e neon, natureza e digital. Essa dualidade também se apresenta na coreografia, que mistura os movimentos clássicos dos braços de Carmen Miranda com passos atuais comumente utilizados na rede social TikTok. Filmado com equipe 100% feminina, a exceção foi Val, professor de dança de Anná desde que ela era criança, que incorporou o passarinho tico-tico colorido.

Os figurinos também foram um ponto importante para a produção, já que Carmen foi, e é até hoje, um ícone da moda. Os modelos foram inspirados nos looks marcantes da diva, mas trouxeram tecidos neon numa referência à atualidade. Além disso, os visuais contaram com a parceria do bloco Tarado Ni Você.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024