RG TV

A Maia lança segundo single com influência no empoderamento feminino; assista

Share

Foto: Rui Palma

Após o arrebatador “Pra Da Dolce Bacana”, artista trans A Maia, que participou do filme “Mulher Maravilha” e inspirou o  clipe “Dona de Mim”, da cantora Iza, segue quebrando barreiras com o lançamento de “Se Assuma”. Ouça aqui!

A Maia (Marcella Maia) não é uma artista que passa despercebida. O primeiro single, lançado em agosto de 2020 e que deu o pontapé inicial à carreira musical, já chegou causando com cenas de luxo e ostentação, transmitindo a mensagem de que as pessoas trans podem e devem sonhar alto. O sentimento de empoderamento pauta também seu segundo single, “Se Assuma”, composto pela própria cantora, que se inspirou em relacionamentos tóxicos e abusivos vivenciados pela mesma. A produção musical é de Maia com Renato Galozzi.

Por se tratar de uma artista muito visual, a música já estreia com um videoclipe, uma produção Brasil e Portugal, realizado em parceria com Dauto Galli, que esteve à frente de clipes de artistas como Johnny Hooker, Jaloo, Xamã e Antonia Morais. A distribuição é da Altafonte.

Foto: Rui Palma

Segundo A Maia, a letra foi escrita após refletir sobre histórias mal resolvidas com homens que não a assumiam e não a amavam de verdade, mas que ainda assim ela tinha dificuldade de sair da relação. Qualquer semelhança com a narrativa, não é mera coincidência.

“Se Assuma surgiu com a minha insatisfação de viver relacionamentos extremamente tóxicos. O meu último foi assim e quando me vi estava presa em um círculo vicioso onde as brigas e agressões se faziam perdoar na cama, regadas a falas e promessas nunca cumpridas. Por que é tão difícil dar um basta? Dizer chega? Por que nós nos contentamos com muito menos que merecemos? Esses questionamentos pairavam sobre a minha mente quando finalmente fechei essa porta e tive coragem de assumir que não queria mais, sair e seguir meu caminho”, comenta a artista.

Foto: Rui Palma

A faixa foi produzida no Brasil e teve clipe gravado em Portugal, no hotel Lisbon art Stay,  uma locação que respira arte. No vídeo, A Maia brinca com universo lúdico interpretando uma mulher que após sofrer com os maus tratos do namorado vira o jogo e se torna uma dominatrix, representando a força do poder feminino e quebrando os estereótipos enraizados do machismo.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024