Top

A Maia lança segundo single com influência no empoderamento feminino; assista

Foto: Rui Palma

Após o arrebatador “Pra Da Dolce Bacana”, artista trans A Maia, que participou do filme “Mulher Maravilha” e inspirou o  clipe “Dona de Mim”, da cantora Iza, segue quebrando barreiras com o lançamento de “Se Assuma”. Ouça aqui!

A Maia (Marcella Maia) não é uma artista que passa despercebida. O primeiro single, lançado em agosto de 2020 e que deu o pontapé inicial à carreira musical, já chegou causando com cenas de luxo e ostentação, transmitindo a mensagem de que as pessoas trans podem e devem sonhar alto. O sentimento de empoderamento pauta também seu segundo single, “Se Assuma”, composto pela própria cantora, que se inspirou em relacionamentos tóxicos e abusivos vivenciados pela mesma. A produção musical é de Maia com Renato Galozzi.

Por se tratar de uma artista muito visual, a música já estreia com um videoclipe, uma produção Brasil e Portugal, realizado em parceria com Dauto Galli, que esteve à frente de clipes de artistas como Johnny Hooker, Jaloo, Xamã e Antonia Morais. A distribuição é da Altafonte.

Foto: Rui Palma

Segundo A Maia, a letra foi escrita após refletir sobre histórias mal resolvidas com homens que não a assumiam e não a amavam de verdade, mas que ainda assim ela tinha dificuldade de sair da relação. Qualquer semelhança com a narrativa, não é mera coincidência.

“Se Assuma surgiu com a minha insatisfação de viver relacionamentos extremamente tóxicos. O meu último foi assim e quando me vi estava presa em um círculo vicioso onde as brigas e agressões se faziam perdoar na cama, regadas a falas e promessas nunca cumpridas. Por que é tão difícil dar um basta? Dizer chega? Por que nós nos contentamos com muito menos que merecemos? Esses questionamentos pairavam sobre a minha mente quando finalmente fechei essa porta e tive coragem de assumir que não queria mais, sair e seguir meu caminho”, comenta a artista.

Foto: Rui Palma

A faixa foi produzida no Brasil e teve clipe gravado em Portugal, no hotel Lisbon art Stay,  uma locação que respira arte. No vídeo, A Maia brinca com universo lúdico interpretando uma mulher que após sofrer com os maus tratos do namorado vira o jogo e se torna uma dominatrix, representando a força do poder feminino e quebrando os estereótipos enraizados do machismo.

Mais de RG TV