Top

Collab Converse x Stussy: Chuck 70 feito de cânhamo

Modelo foi lançado pela primeira vez na década de 1990 | Foto: Divulgação/Converse Brasil

A Converse e a Stussy, icônica marca de streetwear fundada nos anos 1980, se unem para resgatar o modelo Chuck 70 feito de lona de cânhamo, lançado pela primeira vez na década de 1990.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta edição, o Chuck 70 é reimaginado em lona de cânhamo preta. Bordados estilizados do tradicional patch de estrela estrela do tênis ganham o traço característico da Stussy.

O modelo prova que o que é único está nos detalhes: a assinatura da Stussy está na parte interna da lingueta do tênis. A estrela da Converse, que fica na lateral interna dos Chuck 70, também está impressa no lado dentro.

A Stussy foi criada por Shawn Stussy, nome lendário da cena do surfe do sul da Califórnia, um dos principais berços dos esportes urbanos. Ele fazia pranchas de surfe à mão e, em 1980, começou a assinar suas criações com seu sobrenome usando um marcador permanente preto, em uma tipografia com traços do graffiti. A marca, que passou a vender camisetas, bermudas e bonés, foi adotada pela cultura hip-hop e skatista, se tornando referência no streetwear.

O par da collab vem em duas opções de cadarço, em preto e branco. Já está disponível em lojas selecionadas e no e-commerce da Converse. Em edição limitada, cada par custa R$ 749,90.

Veja detalhes do modelo abaixo:

Mais de RG Quer