Top

Fila lança o KR5, tênis de corrida mais leve da marca

Foto: Divulgação

A Fila reforça o seu compromisso com a alta performance no running e lança a evolução da linha Kenya Racer, o KR5. Um produto leve, desenvolvido no laboratório de biomecânica do Grupo Dass, que realiza testes com a resposta do corpo humano. O KR5 foi criado com novos materiais tecnológicos, muito mais leves e maleáveis, proporcionando maior performance, conforto na passada e alta durabilidade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A palavra chave do KR5 é leveza, o produto mais leve já desenvolvido pela Fila Brasil, com apenas 162 gramas, no tamanho 40 masculino, conta com cabedal em tecido com perfuros para melhor respirabilidade e tecnologia Fuse para maior resistência. Possui clip de espuma interna que se ajusta ao pé e lingueta com ajuste triplo, na entressola possui material leve e placa interna para estabilidade na região do médio-pé.

Há dois pontos de borracha nas áreas de maior desgaste, na parte traseira e frontal, com tecnologia Evergript que proporciona excelente tração. Através da inovação em desenvolvimentos de produtos a Fila chegou a essa tecnologia Evergript, um composto de borracha de alta durabilidade localizado na parte de trás do calçado que proporciona grip e tração superior na entressola, em superfícies secas ou molhadas. Já o composto em borracha TPU, a tecnologia Evergript, foi desenvolvido para proporcionar maior tração e grip, e é aplicada sobre um tecido na parte da frente da sola do KR5, trazendo cravos que terminam bem na ponta dos dedos, garantindo uma performance maior em solos molhados. Esse modelo é a junção de agilidade e leveza em um único tênis.

Com design sofisticado e DNA italiano, solado com drop 6 mm, entressola leve e responsiva, e mesh localizado, o KR5 promove excelente respirabilidade, suporte de amarração e conforto. Um produto extremamente leve, entregando ao corredor melhora na passada e na velocidade.

Foto: Divulgação

O novo modelo da Linha KR, o Fila KR5, conseguiu estabelecer a verdadeira atmosfera dos esportes de alta performance através de personagens reais. O produto foi testado em mais de 6.000 Km e avaliado por 15 atletas profissionais e amadores, no Laboratório de Biomecânica do Grupo Dass, um dos mais modernos e o pioneiro na indústria de calçados da América Latina.

A Fila realizou testes que obtêm a resposta do corpo humano, fundamental para o desenvolvimento do KR5, através de testes precisos que reagem de acordo com a realidade do dia a dia de um atleta. O KR5 passou por testes na chuva, no calor, com suor, e em diversos tipos de pisos, registrando muitas respostas que somente o corpo humano proporciona. “Para o desenvolvimento do KR5 foram necessários quase dois anos em pesquisa. Buscamos novas tecnologias e materiais para garantir o produto mais leve já fabricado pela Fila Brasil. Isso se deve à parceria com os atletas e aos investimentos da marca em inovação e desenvolvimento de produto”, diz Jonas Rocha, gerente de produto de performance Fila Brasil. R$ R$ 399,90.

Mais de RG Quer