Top

Rider + Pedro Andrade: nova R NEXT

Foto: Divulgação/Rider

Com pilares voltados para design, sustentabilidade e inovação, a Rider lançará nesta quinta-feira (29.04) a nova papete R NEXT, assinada pelo estilista Pedro Andrade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Parceiros desde 2017, a collab marca a parceria de longa data entre ambas as marcas, e dá início ao novo momento do designer, que apresentará o primeiro produto de sua nova marca homônima e autoral.

Foto: Divulgação/Rider

Formado em design industrial e com experiência no desenvolvimento de mobiliários, Pedro Andrade traz fortes influências do universo industrial para suas criações, mas sempre com um viés artístico.

“Minha marca autoral é uma evolução da Piet, – que inclusive é meu apelido de criança. Ela é um passo a mais que estou dando na minha carreia como designer, criativo e artista e também como penso sobre tecnologia, sustentabilidade, inovação e moda”

Com uma abordagem diferente da Piet, o diretor criativo usou a própria papete R NEXT como base para seu trabalho. A ideia foi explorar um conceito diferente de ficção científica somado a um senso de humor com um certo estranhamento para dar uma nova cara para a sandália.

Foto: Divulgação/Rider

O produto tem a fluidez das cordas e o bold do solado, mas quando calçado apresenta uma outra percepção. “Queria trazer uma coisa de filme de terror, de ficção científica. Uma alusão ao que estamos vivendo e a busca do entendimento disso”, conta Andrade sobre seu o processo criativo.

A nova sandália nasceu pensada do “berço ao berço”. Isso significa que existiu a preocupação com os impactos das matérias-primas no meio ambiente. Como Rider, e dentro da política do grupo Grendene, temos o objetivo de dar acesso a produtos de menor impacto ambiental, sendo assim nossos produtos são 100% recicláveis, e incluem 30% de material reciclado, onde não tem qualquer componente de origem animal (somos certificados Vegan pela Vegan Society).

Foto: Divulgação/Rider

 

Mais de RG Quer