Top

Óculos Read Loop chega ao Brasil

Foto: Divulgação

Em algum momento de nossas vidas, a saúde dos nossos olhos já não será mais a mesma e isso é uma condição natural. Estamos falando de presbiopia. Entre os principais sintomas da presbiopia está a falta de foco de objetos próximos. Ou seja, a pessoa começa a afastar ou aproximar os objetos para facilitar a leitura. É ai que surge a necessidade dos chamados óculos de leitura, que utilizam a lente monofocal, desenvolvidos para uma curta distância de 30 a 40 centímetros, aproximadamente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Read Loop são óculos de leitura projetados em Paris. O desafio: criar uma coleção confortável, um novo tipo de óculos de leitura universal… Mais divertido, mais assertivo, mais animado.

Foto: Divulgação

Read Loop nasceu de dois personagens, Eric Saadoun e Laurent Amar. A história começa muito longe da França. Durante as férias, os dois futuros cofundadores da Read Loop começam a falar sobre um questão que perceberam no dia a dia: os óculos para presbiopia vendidos em farmácias não eram esteticamente agradáveis. Assim também Eric e Laurent entenderam que a medida que as pessoas utilizavam mais o computador e smartphones como ferramenta essencial do trabalho, mais a demanda por este tipo de óculos crescia.

Com base nisso, em 2013, Eric e Laurent decidiram iniciar a marca: oferecendo óculos de leitura universal, originais e de qualidade.

Foto: Divulgação

As armações Read Loop são feitas de policarbonato injetado para serem fortes, firmes e leves. Graças a um tratamento especial “tapete de borracha”, eles têm uma sensação agradável. R$ 328.

Mais de RG Quer