Top

Lemon Basics para Covid-19

Foto: Divulgação

A Lemon Basics, marca referência no segmento de Luxury Basics, se uniu ao projeto “A Moda Precisa Continuar Pulsando”, ação social que tem como objetivo ajudar profissionais da moda de fábricas de pequeno porte afetados pela Covid-19 e o isolamento social.

No primeiro momento, três das fábricas que receberão auxílio estão envolvidas na produção das próprias camisetas, como a costura das peças; a empresa de silk, responsável pela estamparia; e as bordadeiras. Além de duas outras duas fábricas que foram afetadas e precisam de auxílio: uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais. Após essas doações, outras empresas também receberão auxílio, ajudando diversas frentes do mercado da moda.

Este projeto, encabeçado por Bebel Schmidt e Marta Meireles, pretende girar a economia de algumas fábricas, promovendo um movimento financeiro e auxílio aos profissionais das frentes de produção, entre elas costureiras, modelistas, bordadeiras e acabadeiras.

A partir das vendas de camisetas da Lemon Basics, ilustradas pela artista plástica Mônica Ruf, que reverterá 100% da verba para a cadeira produtiva da produção.

Ao todo serão 300 peças, na cor branca e diferentes tamanhos (P, M e G), com uma estampa exclusiva, que serão vendidas por R$195 no Shop2gether a partir de junho.

Mais de RG Quer