Top

Vert + Rick Owens II

Desde 2005, a Vert vem fazendo tênis de forma diferente, impactando cada estágio de produção de forma positiva. Os tênis são feitos de algodão orgânico, borracha nativa da floresta amazônica e tecidos inovadores como o de garrafas plásticas recicladas. Nesta segunda collab com o estilista Rick Owens, a marca traz dois novos modelos, o Runner Style e o Hiking Style.

O Runner Style é uma reinterpretação do modelo Outono/Inverno de 2019, lançado no desfile masculino de Owens. Em um tecido 3D de malha de lã, o material e sua tecnologia fornece respiração, elasticidade e conforto. A fim de reduzir o uso de plástico, o detalhamento é feito a partir de materiais de óleo de mamona. A sola é feita de uma mistura de materiais reciclados e de base natural, garrafas plásticas recicladas e borracha da Amazônia.

Já o Hiking Style foi criado para conforto, performance e proteção em terrenos irregulares. O modelo apresenta a assinatura Owens no detalhe de listra dupla na parte traseira do tênis. O modelo é vegano e como alternativa à utilização de couro, o cabedal é comporto por um tecido de algodão e resíduos de milho, reduzindo também o uso de materiais à base de petróleo. A entressola e a sola são feitas a partir de materiais reciclados e de base natural, garrafas plásticas recicladas e borracha da Amazônia. Hiking Style – R$ 790; Runner Style – R$ 890.

 

Mais de RG Quer