Top

RG Quer: VERT Índigo Vegetal

A VERT acaba de lançar uma dupla de tênis com foco no respeito ao meio ambiente. Denominada “Índigo Vegetal”, a linha têm um tingimento totalmente artesanal, feito em parceria com a Etno Botânica, aqui de São Paulo.

Os corantes utilizados nos três modelos foram inspirados em diversos tons de azul e no estilo índigo blue, uma das principais tendências desta estação. A pigmentação é de origem vegetal a partir da fermentação das folhas de várias espécies de anileiras, uma flor nativa da Mata Atlântica e do serrado brasileiro. O processo de produção dos corantes também não gera resíduos tóxicos, pois é feito em comunidades locais das reservas naturais na região do Sul de Minas Gerais, no entorno do Parque de Itatiaia, na Serra da Mantiqueira – confira as lindas fotos na galeria ao lado, logo depois dos calçados.

Dois modelos de tênis receberam a técnica, mas cada peça produzida será única porque, como o processo é feito à mão, é impossível reproduzir exatamente o mesmo tom de azul. O Holiday sai por R$ 349 e o Tauá por R$ 219, à venda no e-commerce da VERT.

Foto: Pablo Escajedo

Mais de RG Quer