Top

Peach Fuzz: selecionamos sete looks com o tom eleito pela Pantone

Chanel Métiers d’Art 2023 | Foto: Reprodução / WWD

Em todo final de ano os holofotes ficam para a Pantone, que costuma divulgar nessa época a cor do ano seguinte. O tom eleito pela empresa influencia na criação de tendências e diversos produtos nos universos da moda, arquitetura e design. Para 2024, a empresa apontou que o PANTONE 13-1023 Peach Fuzz, em tradução livre para o português: “penugem de pêssego”, será a bola da vez.

De acordo com a Pantone, a cor é um “pêssego aveludado e suave cujo espírito abrangente enriquece mente, corpo e coração”. A empresa afirma que a tonalidade busca trazer uma mensagem de carinho, partilha, comunidade e colaboração, com um toque sutilmente sensual. “Peach Fuzz é um presente para os sentidos, criando uma relação simbiótica entre o nosso sentido de paladar, visão, toque e perfume”, informou.

Para os mais antenados, o tom eleito não é de todo surpreendente. Isso porque as passarelas já vinham dando sinais que a cor seria a eleita. Grifes como Chanel, Michael Kors, Fendi, Gucci, entre outras elegeram o equilíbrio entre o amarelo e o vermelho em algumas peças, confira:

Mais de Moda