Top

Grifes garantem a versão divertida da moda em Milão

Diesel verão 2024 – Foto: Reprodução/Instagram/@glennmartens

Enquanto muitas marcas em Milão continuam a abraçar o quiet-luxury, com suas novas versões do minimalismo e a simplicidade nas roupas, algumas optaram por seguir um caminho bem diferente. Com foco na diversão, as passarelas da Semana de Moda ganharam vida com cores vibrantes, novas texturas e designs que exalam energia jovem. Marcas como Diesel, Blumarine e Moschino, que lideram a reviravolta da diversão fashionista trouxeram uma explosão de criatividade para suas apresentações.

Na Diesel, o diretor criativo Glenn Martens se inspirou nas grandes noitadas, recheadas de música eletrônica e estilo das raves. Para se ter uma noção, uma enorme passarela iluminada em LED vermelho foi criada para receber visuais cheios de personalidade, como a irreverência nas texturas, vestidos mini feitos com restos de jeans rasgados, lavagens de todos os jeitos possíveis, casacos de pele em cores vibrantes e até brincadeiras com glitter e látex.

Por sua vez, Blumarine apostou no visual angelical em uma coleção recheada de tecidos delicados, muito branco, dourado, e claro, literalmente asas de anjo apareceram na passarela. Destaque para as peças fluídas, babados e muitas borboletas, principalmente em brincos e bolsas. A marca conseguiu encontrar um equilíbrio entre o divertido e o sofisticado, criando uma coleção que cativou o público.

Já a Moschino, conhecida por sua irreverência e excentricidade, não decepcionou os fashionistas. Na passarela, camisetas que brincam com o tema recorrente do minimalismo na moda, com os dizeres “Loud-Luxury” (uma contrapartida ao quiet-luxury), apareceram junto com vestidos, maiôs, saias bufantes, moletons e saias de baile. Nos acessórios, bolsas em formato de coração em conjunto com colares de pérolas, cintos e até biquínis floridos.

Em resumo, a nova temporada de moda em Milão foi recheada de criatividade e diversão. Marcas liderando o caminho ao adicionar excentricidade às suas coleções, desafiando a ideia em alta do menos é mais, uma celebração da moda como forma de expressão e alegria.

Mais de Moda