Top

Streetstyle da Semana da Moda de Nova York: toques de alfaiataria e muita nostalgia

Elsa Hosk para Khaite – Foto: Reprodução/Instagram/@hoskelsa

Com toques de auto expressão e muita ousadia, o streetstyle é uma parte essencial do espírito da semana de moda de Nova Iorque. No entanto, nesta edição, algo ficou mais sóbrio e nostálgico no estilo de rua, mas tudo com uma dose saudável de alfaiataria e referências aos anos 90.

A marca registrada do streetwear sempre foi a mistura de peças casuais com elementos de moda de luxo, criando um visual despojado e ousado. Desta vez, os designers e as marcas optaram por adotar uma abordagem mais elegante e polida nesta temporada. O uso de alfaiataria ganhou destaque, com ternos e blazers reinterpretados de maneira a incorporar a estética urbana nas primeiras fileiras.

Os anos 90 também fizeram um retorno triunfante, tanto nas passarelas de Nova Iorque quanto ao estilo da cidade. Peças vintage, vestidos coloridos, tomara-que-caia, transparências e bolsas de ombro marcaram o estilo bem “Sex And The City”. Códigos da década foram reinventados para se adequar à estética moderna, mantendo assim uma sensação cosmopolita.

Aimee Song na semana de moda de Nova Iorque – Foto: Reprodução/Instagram/@aimeesong

Essa nova abordagem do streetwear na Semana de Moda de Nova Iorque cativou os fashionistas e entusiastas da moda, demonstrando a versatilidade e a capacidade de evolução desse estilo, mostrando assim que o streetwear não está preso a um único estereótipo. Ele pode se adaptar e se reinventar de acordo com as tendências e as preferências do momento. Com uma combinação de alfaiataria e elementos dos anos 90, essa edição provou que a moda sempre tem espaço para funcionalidade e nostalgia.

Mais de Moda