Top

Nalimo, de Day Molina, desfila na Casa de Criadores nesta quarta

Foto: @estermendes

Nesta quarta-feira (12.07), a Nalimo, marca precursora no ativismo indígena no Brasil e América Latina, fundada pela criadora e ativista indígena Dayana Molina, desfilará a nova coleção “Vozes & Rezos”, na Casa de Criadores, com o apoio da marca de tênis franco-brasileira Vert.

A coleção traz a força dos rezos ancestrais conectados às vozes emergentes do presente e costura uma relação com o passado para um futuro desejável. Esse futurismo indígena se revela nos detalhes e conceito das peças, trazendo de forma autêntica modelagens que conectam ao street style, realidade que reflete a diversidade da juventude indígena vivendo em grandes centros urbanos. Nos shapes amplos, as peças são estruturadas em alfaiataria esportiva com texturas e movimentos característicos da Nalimo. Identidade forte da marca que reflete a contemporaneidade.

Nos pés, todos os tênis usados serão da parceira oficial neste desfile, a marca Vert, que tem como objetivo não somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo, por meio de práticas de comércio justo e responsabilidade socioambiental em todas as etapas da cadeia produtiva.

Mais de Moda