Top

Breitling une forças com a Surfrider Foundation para um oceano mais limpo e saudável

Foto: Divulgação

A Breitling revelou a sua parceria com a Surfrider Foundation em meia a um evento para a limpeza de praias, na cidade de Biarritz, na França. A Surfrider Foundation é uma organização sem fins lucrativos reconhecida globalmente e dedicada a proteger os oceanos, ondas e praias do mundo – por meio de pesquisa, educação e apoios.

Fundada em 1984 por um grupo de surfistas visionários de Malibu, Califórnia, a fundação se tornou uma comunidade global com mais de 1 milhão de apoiadores e membros. O compromisso da Breitling em proteger os ambientes marinhos começou em 1957, quando Willy Breitling lançou o primeiro relógio SuperOcean, apresentando a beleza e a fragilidade do mundo submarino a uma nova geração de entusiastas do mergulho e estabelecendo o mar como um dos universos da marca, com o ar e a terra.

“A Breitling sempre teve uma forte ligação com o mar”, afirma Georges Kern, CEO da Breitling. “Com a Surfrider, estamos intensificando a luta global por um oceano limpo, não apenas para hoje, mas para as gerações futuras.”

A parceria com a Surfrider expande os já fortes laços da Breitling com o surf e seu trabalho com a comunidade do esporte para identificar as necessidades mais urgentes de preservação do oceano. A missão da Surfrider gira em torno dos principais objetivos de combater a poluição plástica, preservar a qualidade da água, defender o acesso universal à praia e enfrentar as mudanças climáticas. Desde 2006, a fundação ganhou mais de 800 campanhas que levaram a vitórias significativas na proteção costeira.

Eliminar os resíduos de plástico, uma das principais causas da poluição dos oceanos, é uma grande parte do compromisso de sustentabilidade da Breitling. Além de erradicar os resíduos plásticos de suas operações globais até 2025, a label também está transformando plásticos de forma inovadora. A empresa mudou para caixas de relógio feitas de PET 100% reciclado e lançou uma linha de pulseiras de relógio feitas de redes de pesca descartadas nos oceanos.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Breitling como parceira oficial no apoio à nossa missão de proteger e aproveitar os oceanos, as ondas e as praias do mundo”, disse o Chad Nelsen, CEO da Surfrider Foundation. “Aplaudimos a dedicação da Breitling aos esforços de conservação do oceano e da costa. A Surfrider tem o orgulho de colaborar com um parceiro comprometido com o envolvimento da comunidade global e com o objetivo de preservar água limpa e praias saudáveis para todos”.

A Breitling apoiará a Surfrider Foundation na pesquisa e abordagem da questão da poluição plástica, ao mesmo tempo que arregaça as mangas para participar da limpeza de praias em todo o mundo. Os esforços de limpeza têm um impacto multifacetado: eles protegem e aprimoram os ambientes costeiros, contribuem para o trabalho de defesa da Surfrider por meio da coleta de dados e inspiram os participantes a fazer mudanças positivas no estilo de vida que favorecem um oceano mais saudável.

Mais de Moda