Top

Em parceria com Anitta, Shein lança primeira coleção com materiais sustentáveis

 EvoluSHEIN x Anitta é a primeira collab da cantora com a marca – Foto: Divulgação

A Shein anuncia parceria com a cantora Anitta para o lançamento da coleção evoluSHEIN x Anitta, primeira linha da marca com foco na sustentabilidade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O lançamento é mais uma iniciativa da SHEIN que vem atuando para reduzir o impacto ambiental de seus produtos com a ambição de ter a maioria dos itens da marca de acordo com o padrão evoluSHEIN by Design até 2030, trabalhando com fornecedores que utilizem práticas responsáveis, além de promover a sensibilização de seus seguidores globais e entusiastas da moda.

Foto: Divulgação

“Estou muito feliz pelo fato de a SHEIN estar dando esse passo importante em sua jornada de sustentabilidade e pensando em seu impacto ambiental de maneira global”, destaca Anitta. “Todos nós queremos estar na moda, mas é preciso respeitar as pessoas e, ao mesmo tempo, o nosso planeta.”

Foto: Divulgação

A coleção evoluSHEIN x Anitta apresenta os três pilares do programa de uso de materiais orientados para o meio ambiente que a Shein lançou no ano passado:

  • Modelos feitos com poliéster reciclado que apoiam a transição do poliéster virgem e contribuem para a estratégia de descarbonização da Shein;
  • Uso de viscose segura para as florestas e que também faz parte do compromisso da SHEIN em obter fibras derivadas da madeira de fornecedores que não colocam em risco florestas ancestrais;
  • Criação de edições limitadas fabricadas a partir de tecidos recuperados que sobraram de outras marcas de moda. De forma criativa, materiais excedentes de alta qualidade que seriam dispensados em aterros ou incinerados ganham vida nova.

Nesta iniciativa, cada peça é fabricada de acordo com a norma evoluSHEIN by Design, que exige que os produtos sejam compostos por, pelo menos, 30% de materiais preferenciais e que sejam fabricados por fornecedores que tenham passado por uma elevada verificação de conformidade social e ambiental através de auditorias de terceiros. Além disso, todos os artigos da coleção são enviados em embalagens feitas também com materiais reciclados.

Mais de Moda