Top

Isa Isaac Silva apresenta “Banho de Axé” no SPFW

Isa Isaac Silva – Foto: Reprodução/Instagram/@isaisaacsilva

Movida pelo som da cantora Luedji Luna, “Banho de Folhas”, Isa Isaac Silva participa pela sétima vez dos desfiles do SPFW – São Paulo Fashion Week, a 55ª edição. A coleção “Banho de Axé” nasce para reverberar o mantra do refrão “com um punhado de folhas sagradas, para curar, para afastar o mal”, a partir de estampas baseadas na obra da artista plástica Heloísa Ariadne.

As criações convidam o público a repensar o que veste. “É bom se banhar em ervas, rezar, pedir e agradecer, Mas, depois disso, com quais roupas cobrimos este corpo?” questiona Isa. Ela explica que a coleção é justamente uma celebração do fazer roupa de uma maneira ecologicamente consciente e humanizada.

O trabalho sustentável se reflete nas parcerias firmadas para o desfile, de marcas como Vicunha, líder de produção de jeans no Brasil, Teda e a Glow Têxtil, responsável pelas estampas da coleção. Para o processo criativo, Neon Cunha, grande ativista da luta LGBTQIAP+ e Isa Isaac, mergulharam em pesquisas sobre estudo de modelagens bidimensionais, para oferecer peças que vistam diferentes corpos de maneira assertiva.

Os acessórios assinados pela MKWC, são peças feitas à mão a partir de processos de reciclagem de resina. Nos pés, a Linus participou com suas sandálias confortáveis e para as bolsas, uma colaboração com as artesãs quilombolas de São Lourenço de Goiana, em Pernambuco, que criaram as bolsas-bola, feitas de fibras naturais.

Para o desfile, a locação será a Ocupação 9 de julho. A escolha foi feita para honrar o grande trabalho de Carmem Silva, líder do MSTC. A Ocupação, espaço de moradia coletiva, que também abre aos domingos para almoços e eventos sociais, é um símbolo da luta pela moradia na capital paulista, além de expor o trabalho de bordadeiras e costureiras na loja da organização.

No casting de modelos, a marca convidou moradores da ocupação para desfilar, além de grandes nomes, como: A cantora responsável pela inspiração para a coleção, Luedji Luna, os participantes do “BBB23” Fred Nicácio, Gabriel Santana, Tina Calamba, Drag Queen Márcia Pantera, e Jojo Todynho.

Mais de Moda