Top

NK inaugura sua primeira loja no Nordeste

Foto: Divulgação

Depois de duas décadas e meia de vida, com uma loja icônica na Haddock Lobo, em São Paulo, um casarão na Garcia D’Ávila, no Rio e um novo projeto de retail no Village Mall na Barra da Tijuca no RJ, a casa de moda de Natalie Klein inaugura no Shopping Rio Mar em Recife, com um espaço de 380 metros quadrados vestido pela arquitetura do Estúdio Tupi.

Com projeto inovador, a loja se apresenta em forma de labirinto, com galerias e um grid permeado por provadores com nomes próprios e diferentes estilos, todos one of a kind.

“Haddock”, que traz os códigos da flagship paulistana, “Tupi” celebra o escritório de arquitetura responsável pelos projetos da NK, ”Olinda” que homenageia a cidade histórica e “Maré” inspirado no movimento do oceano.

Foto: Divulgação

“O ponto mágico da NK acontece dentro dos provadores. Logo requisitamos o estudio Tupi que foi quem desenhou a casa mãe da NK na Haddock Lobo, para que conseguíssemos criar um projeto que levasse todo “os nossos” códigos e que falasse sobre moda como a gente a enxerga, sem nenhuma pretensão ou ostentação, com materiais simples e que tivessem o design como a linha mestra principal”, conta Natalie.

“Decidimos fazer uma colagem; experimentando uma intersecção entre público e privado; o que seria análogo em fazer uma intersecção entre área de loja, (estantes e araras) com provadores. Esta seria a forma mais eficiente de fazer alguém experimentar uma nova roupa na entrada da loja em vez de esperar para fazer isso no fundo, assim, teríamos quebrado a barreira de som do design de retail. Desenhamos mais de 1.001 tipos de provadores para a NK. Cada um com um nome próprio”, comenta Aldo Urbinati, sócio do estúdio TUPI.

Foto: Divulgação

Além dos provadores, outro importante destaque da nova loja é um bar que vai servir de ponto de encontro da turma cool da cidade. Em cada projeto da NK, Natalie faz questão incorporar características e elementos locais.

Para a loja de Recife, Urbinati pesquisou o trabalho do Ateliê Francisco Brennand para criar um mosaico composto pelas mais diversas peças de cerâmica do acervo do ateliê. A ideia foi buscar texturas, relevos e formas em um minucioso trabalho montado e aplicado no painel e balcão do bar da loja.

A NK chega a Recife com as marcas internacionais mais importantes do cenário mundial: Jacquemus, Givenchy, Agolde, Paco Rabanne, Paris Texas, Aje são highlights da curadoria de Natalie, além das marcas próprias NK e NK collection.

A NK Rio Mar abre as portas no dia 19 de Abril.

Mais de Moda