Top

Retorno aos anos 1970: tendências de moda que continuam em alta

Foto: Divulgação/Istock

Os anos 1970 foram marcados por muitas revoluções, exercidas principalmente pelos jovens, em busca da liberdade de expressão em todos os sentidos. Neste período, surgiram muitas tendências na moda, dentre elas o uso de cores fortes e vibrantes, de listras, do xadrez, do visual hippie e das calças de cintura alta.

Na maquiagem, delineados e sombras coloridas também faziam bastante sucesso na época. Sem falar dos indispensáveis acessórios que eram utilizados: faixas, óculos, anéis, pulseiras e colares, tudo com o visual característico da década. Além disso, foi neste período que houve uma maior aceitação dos diversos tipos de cabelos, e as pessoas começaram a, de fato, assumi-los em sua forma natural. Cabelos ondulados, cacheados e crespos, finalmente, começaram a ter sua beleza reconhecida.

Por isso, por ser uma época tão marcante em diversas nuances, os anos 1970 são reverenciados e lembrados até os dias atuais. A moda é um reflexo disso, vários elementos usados nesta década foram resgatados e trazidos não só como um estilo exclusivo do século 20, mas também do 21.

Veja alguns exemplos de vestuários lançados na década de 70 que estão presentes até hoje em nossos guarda-roupas.

Calça boca de sino, ou flare

A calça flare é um bom exemplo de peça que retornou à atualidade. Versátil e confortável, com sua barra mais larga, ela garante uma personalidade forte ao look, seja ela de material liso, estampado, jeans ou de tecido maleável. O cós da calça flare ser mais alto também é um ponto forte para os consumidores, pois a torna mais confortável e dá mais segurança a quem está vestindo.

Estampas tie dye

Um dos símbolos do visual hippie nos anos 70, as estampas psicodélicas voltaram com tudo no período da pandemia do covid-19. Caracterizam-se por serem peças com texturas multicoloridas, cores vibrantes e desenhos abstratos. Também são estampas aderentes tanto ao armário masculino quanto ao feminino.

Jaquetas de couro

Na época, as jaquetas eram popularmente conhecidas por ser símbolo do rock e da era punk. Hoje em dia, a jaqueta de couro é vista mais como uma sobreposição estilosa e versátil  para o frio, que compõe o guarda roupa de homens e mulheres. Além disso, é uma peça neutra e curinga, facilmente combinável com outras vestimentas.

Mais de Moda