Top

Modelo Lucas Castellani fala sobre uso de saia e a versatilidade de looks

Foto: Divulgação

Homens usando saia é algo que tem se tornado cada vez mais comum ao longo dos últimos anos. De acordo com o modelo brasileiro Lucas Castellani, isso deixou de ser algo excêntrico para ganhar as ruas, as passarelas dos desfiles de moda e, também, um lugar nas coleções de grandes grifes nacionais e internacionais. De São Paulo a Paris, as saias vêm tomando conta dos gostos e estilos diferentes.

“É perceptível o charme que usar saia, estampada, lisa, reta, plissada e até mesmo com fenda. Não é à toa que a saia mídi foi um sucesso na grife Dior em 1947, com o  lançamento da coleção chamada “Carolle” que, na época, revolucionou a moda, sendo batizada de new look pela imprensa”, conta Castellani, que aproveita para acrescentar que a moda apresenta diferentes modelos e estilos para se usar.

O sucesso foi tão grande aqui no Brasil, que muitas marcas já passaram a produzir e combinar saias, das maiores às menores. E quanto à combinação, o modelo dá dicas: “Você pode misturar estampas, usar um cropped junto, ou uma blusa maior, trazer acessórios, se permita ser livre para criar”.

Foto: Divulgação

Além disso, preste atenção à combinação de cores: bege, monocromáticas e jeans são ideais para um look discreto. “Mas se exigir um destaque, cores opostas complementares e estampas como xadrez, listras e até mesmo animal print podem oferecer o efeito desejado. O modelo fenda pode proporcionar um ar diferente também”, acrescenta o modelo.

O estilo já ganhou as celebridades, como o cantor Tico Santa Cruz e os atores Babu Santana, Carmo Dalla Vecchia e Ícaro Silva. “É muito sobre como a moda é, também, para nos sentirmos à vontade com o que estamos vestimos”, diz Lucas.

Além disso, apesar de terem se tornado um assunto comentadíssimo nesses últimos anos, homens usando saia não é algo recente. Na Grécia antiga, por exemplo, era uma vestimenta sem gênero e no Império Romano eles usavam a toga, que determinava o grupo social de cada um, a partir da cor e do modelo.

Mais de Moda