Top

Especialista cita 6 tendências de moda e beleza que prometem dominar os looks do Lollapalooza

Ronaldo Paixão – Foto: Divulgação

“Hoje em dia, os festivais são quase que competições internas de melhor look, e o no Lollapalooza Brasil não poderia ser diferente. Afinal, com a magia que todos os shows inesquecíveis podem trazer, o estilo e o conforto não podem ficar de fora na hora de registrar esse momento tão especial. Roupas diferentonas, acessórios escandalosos, tendências das passarelas e muita cor sempre são bem-vindos!”

Por causa disso, o stylist Ronaldo Paixão separou seis trends que não vão passar batido no festival. Veja a seguir:

Transparências

Tule, rendas, cambraia e chiffon são as apostas para bombar no look deste ano. Ano passado, já tivemos muitas pessoas de collants, body e croppeds com esses tecidos, mas Paixão explica que para atingir o resultado perfeito, é preciso ousar. “Não é só uma peça, e sim o jeito que você a usa. A transparência é um efeito-chave para se trabalhar camadas e conseguir um visual diferente e único. Não esqueça dos acessórios também.

Paetê

Já é de praxe usar um paetê todo brilhante em grandes celebrações, e como é que o Lollapalooza não seria um grande evento para abusar da cor, do brilho e das lantejoulas, né? O especialista conta que é o look ideal. “Eles trazem todo o glamour de aproveitar um evento que você tanto esperou. O bom do paetê é que existem em várias cores vibrantes e combina com a maioria das partes inferiores do guarda-roupa. Quase uma peça coringa para os festivais.”

Oversized

Que atire a primeira pedra quem não tem um look oversized no armário hoje em dia? As peças ficaram muito famosas depois das semanas de moda do ano passado e nunca mais saiu do guarda-roupa. De acordo com o stylist, é sempre importante se atentar às combinações. “Por ser uma peça maior e mais larga, o recomendado é que se use com composições mais justas e menores. Uma calça menos larga, um cropped mais ajustado ao corpo. E detalhe: essas peças costumam ter tons mais sóbrios, então os acessórios chamativos não podem faltar.”

Tranças e presilhas

Sucesso no Carnaval de 2023, as tranças e as presilhas trazem à tona todo o charme da estética Y2K, além de completar o look de um jeito único. “Trança é sempre um acerto”, conta o stylist. “E hoje em dia existem tantos estilos de tranças diferentes que podem ser usadas. O melhor é apostar em elásticos coloridos e trancinhas mais finas, que complementam o comprimento do cabelo.”

Animal print

Polêmico ou não, animal print causa uma impressão, né? Tem quem odeie, certamente, mas Paixão explica que é melhor deixar o preconceito de lado. “Hoje em dia, o animal print pode ser usado de muitas maneiras – e nem precisa ser a peça principal. No look all black, um acessório bem colocado pode fazer a diferença”, exemplifica.

Delineadores coloridos

Delineadores coloridos são um must. Desapegando um pouco do preto, é possível fazer muita maquiagem colorida para dar um up no visual para o festival. “As pessoas esquecem que um look completo tem make, cabelo e roupa. Delineadores coloridos começaram a ser tendência um pouco antes da pandemia, e sinto que ainda não foram aproveitados o suficiente. Além de levantar o olhar na maioria das vezes, eles acrescentam um toque final surpreendente se usados da maneira correta”, finaliza.

Mais de Moda