Top

Inspire-se: 4 maneiras de montar looks com vestido floral

Foto: Divulgação/Istock

Independentemente da estação do ano e da temporada de moda, há algumas peças que sempre vão cair bem nos looks. Principalmente no caso das peças clássicas, como o bom e velho jeans e uma t-shirt básica, por exemplo, qualquer época combina determinadas montagens.

Uma peça que não é nada básica, mas que é amada por pessoas de diferentes estilos e que combina estar em looks para diferentes ocasiões, é o vestido de estampa floral. Ele pode ser usado em outfits de diferentes estilos, bastando que você o combine com diferentes acessórios e complementos.

Justamente por ser curinga, é a forma de você ornar essa peça que vai determinar o resultado do look. Confira abaixo como usar um vestido de estampa floral em diferentes estilos.

Romântica florida

Para criar um look com pegada romântica, você pode escolher uma peça com estampa floral pequena e delicada. O modelo também pode marcar bem a cintura, o que traz um aspecto mais feminino. Alguns exemplos de modelo que combinam aqui são os vestidos chiffon e evasê, que são mais justos na cintura, abrindo o volume ao longo do comprimento.

Complemente o look com uma sandália delicada ou sapatilha romântica, um cardigã clássico e acessórios delicados, como uma faixa ou um laço no cabelo.

Estilo clássico ou tradicional

Para montar um outfit tradicional, opte por um vestido de modelagem reta, com mangas curtas ou longas, e com uma padronagem de estampa menor e de cores mais neutras. O comprimento pode ser médio, como um vestido midi, já que é uma altura atemporal e sofisticada.

Aqui, os acessórios terão grande importância: opte por usar joias elegantes, como um conjunto de colar, anel e brincos dourados ou mesmo com pérolas. Os sapatos podem ser sandálias também sofisticadas, como um peep toe, por exemplo.

Alguns modelos de bolsas que combinam com o estilo são a baguete e a satchel.

Foto: Divulgação/Istock

Estilo mais esportivo

No estilo esportivo, o conforto e a praticidade dominam, portanto combine seu estilo floral com itens confortáveis e básicos.

O estilo escolhido pode ser de uma modelagem mais ampla e seu comprimento ser até pouco abaixo do joelho, assim você faz suas atividades com conforto e despreocupação. Combine a peça com um tênis esportivo, como um adidas Superstar, um óculos de sol e uma bolsa básica, como uma hobo ou shopper.

Como sobreposição, você pode adicionar uma jaqueta jeans ou mesmo uma corta-vento.

Praiana ou estilo verão

Nos dias quentes, o vestido florido é a peça-chave que você não pode deixar de usar. Combine um modelo curto, de tecidos leves e fluidos, com a padronagem que você preferir; aqui, vale estampas maiores ou menores.

Depois, adicione uma rasteirinha prática, acessórios despojados, óculos escuros e uma bolsa transversal ou bucket.

Mais de Moda