Top

Esgrimista Ysaora Thibus é a nova embaixadora da Lacoste

Ysaora Thibus – Foto: Reprodução/Instagram/@lacoste

A Lacoste, marca reconhecida por estar presente no vestuário de esportes, tem agora em seu rol de embaixadores a esgrimista francesa Ysaora Thibus. Ela se junta ao time depois dos três atletas olímpicos Ashleigh Johnson (polo aquático – EUA), Ruth Mwandumba (tiro – Reino Unido) e Marcel Nguyen (ginástica – Alemanha), que entraram em dezembro de 2022. Estar no território da esgrima francesa reforça o desejo da marca de estreitar laços históricos com os esportes olímpicos e paralímpicos.

Aos 31 anos de idade, Ysaora já foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e campeã mundial em 2022. Seja dentro ou fora da quadra de esgrima, a atleta, que é natural de Guadalupe, atua no sentido de aumentar a presença e melhorar a imagem da mulher no esporte. Em 2021, ela fundou a plataforma digital EssentiElles Stories, que dá destaque às histórias e carreiras de mulheres atletas. Campeãs mundiais, campeãs olímpicas, jovens ou amadoras, todas têm espaço para falar sobre suas conquistas e experiências de dentro e fora das quadras.

“Comecei a minha temporada com duas medalhas no Mundial. A ideia é continuar nesse ritmo, agora que as eliminatórias para os Jogos Olímpicos estão se aproximando. O meu objetivo é ganhar duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Paris”, confidencia Ysaora.

A marca do crocodilo e a atleta têm muito mais em comum do que apenas o amor pelos esportes: Ysaora é uma verdadeira entusiasta da moda. Ela reflete isso no seu estilo francês, em sintonia com o conceito que a Lacoste vem cultivando há 90 anos. “Sempre adorei moda. Eu me lembro que, quando era mais jovem, eu e meu primo pegávamos as roupas da minha avó para criar looks e fazer desfiles para a nossa família. Para minha avó, de origem muito simples, as roupas eram uma forma de mostrar ascensão social. Já para minha mãe representava liberdade”, recorda. “Para mim, a Lacoste representa o fascínio do esporte francês, a vontade de inovar e melhorar a si mesmo. A marca se coloca no mundo de muitas maneiras: é chique, streetwear, moderna, atemporal, esportiva, feminina, masculina”, completa.

Além do esporte e da moda, a Lacoste compartilha de outros valores com a atleta. Assim como o criador da marca, René Lacoste, Ysaora transmite elegância, que é percebida em todos os aspectos de seu cotidiano, vida e personalidade. Ousadia e tenacidade são aspectos que a levam a inovar dentro dos limites do esporte, e são qualidades que ela vai mostrar ao mundo ao lado de todos os outros embaixadores da marca.

“Minhas roupas combinam com meu estilo de vida como esportista: uma vida agitada na qual eu desejo ser atlética, mas também flexível e confortável. Eu diria que meu estilo é muito introspectivo e reflete a minha identidade. Sou mais que uma esgrimista. Estou comprometida e sou curiosa com o mundo. Eu poderia dizer que meu estilo me permite expressar estas diferentes facetas da minha personalidade: uma mulher pensativa e ambiciosa que não tem medo de quebrar os códigos”, finaliza Ysaora.

Mais de Moda