Top

Carnaval: dicas de styling para usar peças do dia a dia no look de folia

Fevereiro está aí e com ele um dos feriados mais amados pelos brasileiros: o Carnaval. E, para aqueles que amam a folia, nada mais importante do que montar um look fashion e divertido – mas sem perder a versatilidade. Por isso, a dica é selecionar peças que façam parte de composições do dia a dia, promovendo uma estética cool com um toque de moda.

Para inspirar os foliões, convidamos Manuella Almeida, diretora criativa da Litt, label do Grupo Agilità, conhecida por suas statement pieces, para ajudar na missão de encontrar peças do dia a dia que podem ser usados durante os dias de folia.

Foto: Reprodução/Instagram/@luizasobral

Cropped

O Carnaval acontece no período mais quente e chuvoso do Brasil. Então, usar roupas frescas e práticas é a única saída se você procura se divertir durante a folia. E nada melhor do que apostar em um cropped, já que é uma peça que oferece estilo, cores – fator necessário para as festividades – e é fácil para combinar com outras peças.

Foto: Reprodução/Instagram/@luitha

Conjunto

Quatro dias de folia pedem praticidade e conforto, tanto para o Carnaval de rua quanto para festas fechadas. Pensando nisso, os conjuntos são peças perfeitas para a ocasião. Além de ser uma produção casual mais fashionista do dia a dia, ele é prático e fácil. Minha dica é investir na combinação monocromática, assim você consegue completar o visual acessórios mais marcantes.

Foto: Reprodução/Instagram/@grazi_teixeira

Peças com brilho

Carnaval e brilho são duas coisas que andam lado a lado. E nada melhor do que apostar em peças com aplicação de strass, pedras ou paetês para um look fun & fashion. Aqui, a ideia é usar a peça como personagem principal do outfit, combinando com outros itens mais básicos.

Foto: Reprodução/Instagram/@brunabergamini

Fresh dress

Se você procura aproveitar a folia com muito conforto e sem muita produção, então é hora de tirar os vestidos do armário, especialmente os com modelagens mais fluidas. Fresquinhos e muito versáteis, eles trazem conforto na hora de dançar. Nesse caso, também vale a pena investir nas peças com estampas, como a xadrez, além de acessórios para finalizar a composição, como o uso de colares e bolsas.

Foto: Reprodução/Instagram/@grazi_teixeira

Color block

O color block é um estilo que sempre vai e volta, tendência no início dos anos 1960 e do final dos anos 1980, o estilo teve seu boom em 2014 e desde lá aparece em marcas que prezam por criações mais vivas. Além de promover um visual mais moderno, ele é ideal para destacar o look e criar uma produção mais colorida.

Mais de Moda