Top

Veja 4 tendências para apostar na customização do look de Carnaval

 

O Carnaval 2023 já está aí e uma das preocupações mais frequentes é a customização dos abadás. Seja para festas fechadas ou para os camarotes dos desfiles de escolas de samba, customizar a peça requer muita criatividade e inspirações de moda. Com infinitas possibilidades, a ideia é fugir do óbvio para arrasar no look.

Pensando nisso, convidamos Paula Aziz, influencer e diretora criativa da Fabulous Agilità – label do Grupo Agilità responsável por personalizar looks de Carnaval de algumas personalidades -, para dar dicas das principais trends para customização do outfit carnavalesco.

Foto: Reprodução/Instagram/@loumontenegro

Recortes

Uma das trends que está mais em alta agora é a cut out. Além de promover um ar sensual, ela também permite a criação de formas inusitadas e uma modelagem única para a peça. Você pode brincar com fendas, decotes, entre outros recortes. A grande dica é levar essa tendência para o vestido, criando um item exclusivo e fashion.

Foto: Reprodução/Instagram/@paulaaziz

Tiras/amarrações

Nada mais “look de Carnaval” do que uma peça com amarrações. Porém, para esta temporada, a dica é apostar em tiras com aplicação de strass ou paetê, para um look ainda mais carnavalesco. Além de deixar o outfit mais divertido, as amarrações com tiras brilhantes também elevam a sofisticação da peça.

Foto: Reprodução/Instagram/@loumontenegro

Máxi + minipatetês

Que o paetê é o maior aliado dos looks de Carnaval, todo mundo sabe. Para esta temporada, a ideia é inovar no brilho. Saia do óbvio e combine diferentes tamanhos de paetês e aplicação de pedrarias, proporcionando movimento e uma textura impecável para a peça.

Foto: Reprodução/Instagram/@loumontenegro

Conjunto

Conjuntos no streetstyle vieram para ficar, e agora também vão aparecer nos looks de Carnaval. Você pode criar conjuntos incríveis de saia + top, deixando a produção super cool e versátil. A ideia é criar duas peças complementares, apostando em diferentes cortes e modelagens.

Mais de Moda