Top

Influencer Maitê Faitarone ensina a usar 5 tendências da alta-costura no dia a dia

Após os desfiles das marcas de luxo mais famosas do mundo, que tal aprender a colocar no dia a dia as tendências que foram destaques na passarela? Conversamos com a influenciadora de moda Maitê Faitarone para ter algumas dicas essenciais e adaptar os looks maravilhosos para a rotina.

Foto: Reprodução/Instagram/@maitee

Recortes

Peças cut out tem sido uma das minhas tendências favoritas nas últimas temporadas e ganhou ainda mais destaque na alta-costura. Uma boa maneira de investir na trend é pensar em vestidos que tenham recortes estratégicos, para garantir versatilidade e não acabar ousando demais. Peças com recortes na lateral são uma boa opção para composições sexy, enquanto recortes próximos ao decote resultam em um mood mais moderno.

Foto: Reprodução/Instagram/@maitee

Prata

Depois de várias cores brilharem durante 2022, a cor tendência da vez é o prata. A cor apareceu em vestidos de vários tamanhos, casacos e saias como um ponto de luminosidade para o look. Para compor um visual mais equilibrado, o ideal é harmonizar com sapatos e acessórios que sejam opacos, brincando com contraste e deixando o glow apenas para o metalizado.

Foto: Reprodução/Instagram/@maitee

Míni e micro

Uma tendência que surpreendeu bastante nas passarelas foi o uso de modelos míni e micro, tanto em saias quanto em vestidos. A melhor maneira de aderir à tendência é sempre pensar na intenção do look – para algo mais despojado, opte por cores mais vivas combinadas com sandálias ou saltos; para um visual mais elegante, uma bota de cano alto é a escolha perfeita.

Foto: Reprodução/Instagram/@maitee

Luvas

O acessório que acabou chamando mais atenção nas passarelas foram as luvas, que vieram com o tamanho clássico acima dos cotovelos, mas com um design supermoderno. Luvas com aplicações brilhantes e transparência agregam um tom mais sofisticado e, por isso, se tornaram minhas favoritas.

Foto: Reprodução/Instagram/@maitee

All black

A tendência que nunca sai de moda apareceu com destaque durante a semana de alta-costura. É o momento de investir em peças all black, mas também vale inovar para sair do “pretinho básico”. Tecidos brilhantes, volumes e designs mais ousados podem ajudar a montar uma composição mais original e com personalidade para qualquer ocasião.

Mais de Moda