Top

Fendi apresenta sua coleção de inverno masculina 2023

Foto: Divulgação

Aconchegante, sexy, cool. Projetada por Silvia Venturini Fendi, diretora criativa de acessórios e da linha masculina da Fendi, a coleção de inverno da label é o melhor estudo de conforto sofisticado, a opulência do cotidiano e a elegância do inesperado.

Roupas trompe l’oeil que enganam os olhos são o resultado de um trabalho dinâmico – códigos da casa distorcidos para criar novos gestos de textura macia e pátina. Ao explorar a decadência da cidade e as luzes que brilham após o anoitecer, as linhas são borradas entre as silhuetas masculinas resistentes e tradicionais com um novo fascínio soignée.

Assimetria e volume infundem o guarda-roupa de alfaiataria com geometria e movimento, revelando camadas de artesanato e flashes de pele.

Celebrando as marcas da materialidade da Fendi, caxemira dupla face (e reversível), couros de engenharia e sedas jacquard são iluminados pelos tons de bola de discoteca de prata, índigo e violeta. Eles levantam uma paleta sóbria que ondula entre tons de cinza, aveia, umber queimado, mocha, malva, lavanda, marinho profundo e preto.

Desdobrando-se em gestos paralelos por toda parte, agasalhos envolventes jogam contra a sensualidade de malhas lânguidas e camisas desconstruídas para questionar os limites da utilidade e do artifício. Fechado com zíperes O’Lock, cobertores e ponchos faixas de caxemira com nervuras separadas; coletes de suéter caem do ombro; calças fluidas são cortadas com uma saia drapeada. Sobretudos trespassados ​​com lapelas de cetim, bainhas com franjas ou uma dispersão de apliques metálicos en tremblant oferecem pureza e rigor em meio a silhuetas em camadas.

Foto: Divulgação

As texturas melange são abundantes, desde jersey de pelo de camelo até flanela de lã Shetland, shearling pulverizado e velo FF, pois os efeitos de sombra criam acabamentos antigos em couro encerado e polido ou jeans tingido.

Desaparecendo na abstração geométrica, o motivo Fendi astuccio é reimaginado como Fendi Shadow, um logotipo maior,  tecido em cachecóis de mohair, cobertores, forros com franjas e alfaiataria “riscas”. O efeito é de uma sutil extravagância: o homem Fendi em seu elemento na rua, em casa ou na pista de dança.

Mais de Moda