Top

Moda masculina: Emporio Armani usa a aviação dos anos 1930 como inspiração

Foto: Divulgação

Voar através do ar para olhar o mundo a partir de uma nova a perspectiva é um desejo profundamente humano. E o voo, representado pela águia, faz parte do espírito Emporio Armani: um sentido de aventura e um ilimitado gosto de exploração.

O voo revela a cidade de cima com os pontos centrais marcados em um mapa como fundo para o logo da marca. Esta coleção é uma homenagem aos aviadores dos anos 1930 e seu mundo, à severa sofisticada e aventureira precisão de seu estilo, aos brilhos metálicos dos aviões e hangares. A ideia de um humano em voo reinventa uma figura que sempre foi central para a imaginação Armani, vestindo-o com roupas inspiradas no esporte feitas de materiais macios e de alto impacto, com volumes envolventes e desenhos que expandam e dilatam o clássico.

As silhuetas são variadas: coats, trench coats, pea coats aquecidos e blusões são usados com calças cropped, botas e cadarços com sola grossa para marcar cada passo. O ritmo dos padrões se expandem ao todo: mesmo camisetas grandes são feitas na mesma lã dos casacos e calças. Couro e malha são elementos essenciais que adicionam coragem e conforto: jaquetas bomber estilo vintage, longos casacos de tricô e cardigãs, para combinar e criar novos conjuntos duplos.

Foto: Divulgação

A noite não é menos sofisticada e o Emporio Aviator explora o prazer do veludo e o brilho dos cristais, entregando-se à blusa de seda com de gola alta sem abrir mão das jaquetas aquecidas.

O panorama cromático passa do verde e do bege para o caramelo e tons de enfermagem antes de iluminar com flashes de cores, do vermelho intenso a gerânio, com notas roxas, antes do preto. Luvas longas, beanies, bolsas e bolsas com cordão acompanham o voo.

Mais de Moda