Marca AxóEban, que tem plus size e modelos do PP ao GG – Foto: Divulgação
A temporada de corpos à mostra foi oficialmente iniciada no dia 21 de dezembro, com a chegada do verão.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Se para os homens a temporada à beira d’água se resume a shorts, bermudas, sungas e uma tremenda liberdade, independentemente de barriga tanquinho, para as mulheres sempre houve a cobrança pelo “corpo do verão”.
Com o intuito de quebrar com o status quo que impõe restrições à temporada mais livre do ano, algumas marcas de beachwear propõem uma moda onde todas as mulheres são livres, especialmente aquelas que não são consideradas padrão.
Veja abaixo três marcas de moda praia que investem em diversidade, liberdade e empoderamento.
PERLLA MANFRED
Foto: Divulgação
A marca Perlla Manfred nasceu com um propósito: promover uma moda autêntica e de bem-estar às mulheres, em especial às 30+, e possibilitar que elas possam vestir roupas de praia que são pensadas para seus corpos e o resgate da autoestima.
Perlla enxergou no mercado uma oportunidade para atender as mulheres em momentos de descanso e conexão com a natureza. “Ao analisar o mercado, percebi que faltava uma marca preocupada em cuidar das mulheres respeitando suas individualidades. Quis me livrar dos estereótipos ditados por uma moda praia que, muitas vezes, infelizmente julga e condena corpos e é pautada somente na estética. Nós desejamos ir além, trazer cores e formas que podem ser um resgate da individualidade de cada uma, minimizando aspectos comparativos”, detalha.
“Todo o trabalho foi pensado para criar peças e experiências que trabalhem o resgate da autoestima de mulheres acima dos 30 anos que, por ventura, possam se sentir fragilizadas após experiência de dor e desencontros da vida. Muitas vezes essas vivências afetam nossa percepção sobre nós mesmas, deixamos de nos enxergar no espelho. Queremos que essas peças de moda praia as tragam de volta à sua plenitude e proporcionem novos momentos junto ao mar, à cachoeira ou piscina”, explica Perlla Manfred, idealizadora da marca que carrega seu nome.
AXÓEBAN
Foto: Divulgação
A AxóEban nasceu da procura de sua idealizadora, Cynthia Paixão, por biquínis que fugissem ao tamanho convencional e atendessem ao seu biotipo. Da tentativa frustrada, ela começou a desenhar as próprias peças e pedir para as costureiras executarem. Mulheres começaram a encomendar peças no mesmo estilo e, assim, nasceu a marca que tem foco no público plus size, mas que também fabrica modelos convencionais do PP ao GG.
“Hoje, 80% das minhas clientes querem usar fio dental. Antes, elas só queriam maiô preto. Agora, querem bojo, cores neon, estampas. Isso para mim é historicamente revolucionário. As mulheres gordas querem ser felizes com os corpos delas”, resume.
KALINI
Foto: Divulgação
Com a proposta de unir moda praia e urbana, a Kalini investe em peças com modelagem que abraçam os mais variados tipos de corpos e, principalmente, oferecem às mulheres conforto, praticidade e tendências de moda.
“As peças protegem a pele com proteção solar uv50+PRO e traz em seu DNA opções atemporais, com uma modelagem que valoriza a personalidade e o poder que cada mulher traz consigo. O propósito é fazer com que as mulheres sintam-se completas consigo mesmas para viverem suas histórias”, destaca a marca.