Top

Arezzo&Co inaugura loja número 1.000 com flagship em BH

Foto: Divulgação

A Arezzo&Co, – grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, Troc, My Shoes, Carol Bassi além do marketplace ZZ Mall e da AR&CO, responsável por algumas marcas de vestuário do grupo como a Reserva e BAW –  inaugura uma flagship de 400 m² da grife Carol Bassi em Belo Horizonte. A nova unidade marca a abertura da loja de número 1.000 da House of Brands.

Em 2022, a companhia abriu cerca de 23 lojas franqueadas, 16 lojas próprias e, ainda, 33 espaços da AR&Co, representando um crescimento de 7,5% na abertura de lojas físicas quando comparado ao último ano. Para 2023, o grupo projeta abrir, em média, 70 novas lojas.

A unidade Carol Bassi em Belo Horizonte, capital que é berço do grupo Arezzo&Co, chega para ampliar o universo de operações próprias da companhia – que atualmente soma 186 lojas no total. A grife tem hoje duas lojas físicas em operação – em São Paulo e Rio de Janeiro -, além da pop up store em Trancoso, que funciona durante a temporada de verão. Depois de BH, estão previstas outras duas inaugurações até o primeiro trimestre de 2023.

Ainda que a nova loja da marca Carol Bassi seja uma unidade própria do Grupo Arezzo&Co, as franquias continuam sendo uma das principais estratégias da companhia, e representam 25% do mercado interno. Atualmente, a Arezzo&Co conta com 485 franqueados registrados em sua base, sendo 250 da marca Arezzo; 149 da Anacapri; 39 da Schutz; 38 da Reserva; 8 da Vans e 1 da My Shoes.

“As marcas do grupo Arezzo&Co estão em todos os estados do País. Com a etapa de presença nacional concluída, iniciamos a fase consolidação em cada uma dessas praças, avaliando a sinergia de cada uma das marcas com os estados, fazendo análises de dados de consumo e perfis de público. Chegar com Carol Bassi em Belo Horizonte faz todo sentido, já que o estado tem uma ampla demanda de vestuário de luxo com informação de moda”, explica Marco Aurélio Vidal, diretor executivo de gente&gestão, expansão e sustentabilidade do grupo Arezzo&Co.

A Arezzo&Co projeta a abertura de cerca de 30 novas franquias para o próximo ano, com foco nas marcas Anacapri, Vans e Reserva. As praças mais estratégicas para abertura de novas lojas, próprias e franquias, estão localizadas na região Sul, Sudeste e Nordeste. Hoje, o estado de Minas Gerais é  uma das praças mais importantes para a estratégia de expansão do grupo.

Mais de Moda