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Milk42 lança projeto inovador de negativação de carbono

Foto: Divulgação

Rafael Caldeira e Guilherme Caldeira, a dupla de publicitários por trás de uma das melhores camisetas básicas, anunciam o rebranding da Milk SupplyTM, que agora se lança no mercado como um studio de design – o Milk42.

“Nosso projeto ainda segue minimalista, sempre em busca de criar produtos essenciais, de extrema qualidade e experiência impecável. Como evolução natural do nosso trabalho e expertise conquistados nos últimos anos, decidimos expandir da camiseta para outros produtos diversificados. Esperem por um pipeline de inovações recheado no próximo ano”, antecipa Rafael.

Junto ao novo posicionamento, o Milk42 lança um projeto permanente de negativação de carbono, via blockchain, tecnologia que auxilia a autenticar e automatizar processos de certificação. O projeto foi desenhado em parceria com a Moss.Earth,
maior autoridade em créditos de carbono do Brasil. Na compra de qualquer camiseta e futuros produtos do studio, o cliente irá ativar um token que negativa seu impacto mensal de carbono no meio ambiente.

Foto: Divulgação

De acordo com dados do SEEG e IBGE, a emissão anual média do brasileiro é de 10 toneladas de carbono. “O que fizemos foi dividir esse número por mês, o que seria equivalente a 0,8 tonelada. Aumentamos esse valor e oferecemos a cada compra a certificação de 1 tonelada, assim o cliente não só neutraliza, mas negativa seu impacto”, explicam os sócios.

“É a primeira vez que uma empresa se compromete a criar produtos físicos com neutralização de carbono para o consumidor final e não apenas reduzindo o próprio impacto da produção”, conta Guilherme. “A camiseta passa a ser um token de neutralização vestível. Essa é uma iniciativa de impacto e estamos abertos para ajudar outras marcas que queiram seguir o mesmo caminho e incluir compensações de CO2 em seus modelos de negócio”, completa Rafael.

A peça tem modelagem perfeita, aperfeiçoada como software de acordo com o feedback dos usuários. É genderless e produzida no melhor algodão 100% pima peruano, segue disponível em três cores essenciais: branco, preto e cinza. E a partir da segunda quinzena de novembro, já vem acompanhada da certificação sustentável.

A Milk42 não faz promoção, não incentiva o consumo excessivo e ainda se compromete a buscar suas embalagens, que podem ser retornadas junto com peças que o cliente não usa mais. As caixas são recicladas e cada uma das roupas recebidas ganham um novo destino.

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