Top

UMA X apresenta coleção de alfaiataria sustentável

Foto: Divulgação

Comprometida com o consumo consciente e transparente, a UMA X, linha colaborativa e genderless da UMA, lança seu drop com peças de alfaiataria sustentável. A coleção, composta por 13 itens, resgata a estética minimal, podendo ser usada facilmente em qualquer ocasião.

Foto: Divulgação

“Nos inspiramos neste novo momento de comportamento na moda, que transita entre o casual e o formal”, explica Raquel Davidowicz, diretora criativa da label.

Foto: Divulgação

Traduzindo a essência contemporânea de UMA e tendo como pilar a sustentabilidade, o novo drop apresenta tecidos sustentáveis e tecnológicos, compostos pelo algodão certificado com BCI (Better Cotton Initiative), poliamida biodegradável e a malha de algodão orgânico.

Foto: Divulgação

“Procuramos por materiais sustentáveis que traduzissem a estética minimal da coleção, compostas por modelagens que se adequam a diferentes situações, corpos e gêneros”, completa Raquel.

Foto: Divulgação

 “Um dos grandes destaques é o tecido 100% algodão para alfaiataria e a jaqueta de risca de giz com poliamida biodegradável”, finaliza.

Foto: Divulgação

Mais de Moda