Top

Helena Silvarolli dá dicas de bolsas para a temporada

Além de um look de primavera/verão poderoso, nós sabemos como é importante compor o visual com os acessórios certos – principalmente na hora de escolher a bolsa. Nossas companheiras de cada dia, as bolsas podem dar aquele up no seu look e destacá-lo ainda mais. Pensando nisso, convidamos Helena Silvarolli, influenciadora especialista em moda, para trazer algumas dicas essenciais de styling com o acessório. Veja a seguir. 

Foto: Reprodução/Instagram/@lesilvarolli

Jeans

Bolsas jeans são perfeitas para um look de pegada mais cool e despojada, e, assim como qualquer peça em denim, é muito versátil para combinar com vários estilos. Uma das minhas composições favoritas é abusar da tendência all jeans, dando match na tonalidade do jeans tanto no acessório quanto no look. Outra boa opção é usar a bolsa jeans para trazer mais personalidade quando vestir algo mais discreto. 

Foto: Reprodução/Instagram/@lesilvarolli

Glow

Para acompanhar o clima de festa, nada melhor do que muito brilho. Bolsas de paetê ou metalizadas acompanham muito bem looks monocromáticos, pois para as composições muito coloridas, quando acompanhadas do glow, podem acabar pesando um pouco. Então minha dica para manter a harmonia é combinar a bolsa em visuais sem muita variação de cor. 

Foto: Reprodução/Instagram/@lesilvarolli

Crochê

Bolsas de crochê são um clássico no beach wear, mas nem por isso ficam exclusivas para o look de praia. O mood férias que o verão tem conversa perfeitamente com esse estilo de bolsa, principalmente para ocasiões diurnas mais despojadas. O resultado fica superleve, descontraído e moderno – principalmente quando acompanhado de peças brancas, vestidos cheios de fluidez e até mesmo jeans + t-shirt. 

Foto: Reprodução/Instagram/@lesilvarolli

Míni

Esse tipo de bolsa se tornou um dos meus favoritos. Apesar do tamanho, que mesmo assim ainda permite levar algumas coisinhas essenciais, ela é um acessório perfeito pela praticidade. Por ser pequena, acaba sendo um ponto de destaque ótimo, então aproveite para ousar com cores diferentes e para brincar com o contraste, destacando a composição por completo.

Mais de Moda