Foto: Reprodução/Vídeo
Em abril de 2021, a Levi’s, conhecida por seus modelos de jeans icônicos que atravessam gerações, lançou outra versão da campanha “Compre Melhor, Use Por Mais Tempo”, que amplia seu duplo compromisso a longo prazo: oferecer moda mais sustentável e garantir a longevidade de seus produtos. O objetivo é levar os consumidores a apreciar as peças e as usarem não apenas durante cada coleção, mas, por amá-las, gostarem de vesti-las por muito tempo – a ponto de o produto se tornar uma herança entre familiares.
Assista aqui!
SIGA O RG NO INSTAGRAM
A campanha ganhou um curta-metragem produzido todo com base na criação mais clássica da Levi’s, o famoso 501. O vídeo conta sua história ao decorrer de gerações, mostrando como ele acompanha a evolução de seu usuário ao longo de décadas. O 501 permanece no tempo, adaptando-se ao estilo de cada período e garantindo suas possibilidades de uso, que hoje são as mesmas de 60 anos atrás.
Segundo Karen Riley-Grant, global chief marketing officer da marca, “a campanha traz o legado, a durabilidade, e a influência exercida pela Levi’s em um público global mais amplo. Um Levi’s envelhece muito bem, atraindo sucessivas gerações com apenas alguns ajustes e alterações. Atemporal, versátil, e ainda assim sempre na moda – não importa a década. No momento, esta mensagem é mais relevante do que nunca, pois estamos todos pensando em como podemos contribuir para um futuro mais sustentável”.
Embora a campanha seja um apelo, também é uma promessa por tratar de qualidade e preservação consciente dos recursos naturais utilizados, e da inovação em todas as plataformas de criação e fabricação para se tornar mais sustentável, dando contínuos passos em direção a práticas mais circulares em todos os setores.
O clima, o consumo e a comunidade são as esferas centrais na abordagem à sustentabilidade da Levi’s, que tem se dedicado a diversas iniciativas em apoio a essa visão: investimento em materiais como cottonized hemp, uma espécie de cânhamo que, comparado ao algodão, cresce mais rápido, usa menos água e deixa os solos mais limpos e saudáveis, mas que é tão macio quanto; o algodão orgânico que reduz o consumo de água; o pioneirismo na fabricação de denim Water<Less, técnica desenvolvida pela marca que reduz a utilização de água para obter a maciez desejada em um jeans com um consumo mínimo de água e ozônio, no lugar de detergentes. o lançamento da plataforma de revenda SecondHand e a implementação de serviços de alfaiate na loja para reforma das peças.
O curta “Compre Melhor, Use Por Mais Tempo” foi lançado mundialmente no dia 21 de setembro em todas as plataformas sociais e digitais. Para complementar sua mensagem, a Levi ‘s destaca as histórias de Xiye Bastida, Melati Wijsen e Emma Chamberlain, que são parceiras e agentes de mudança integrantes da campanha desde seu lançamento no ano passado, e representam a próxima geração de vozes a falar sobre sustentabilidade.
Para celebrar o lançamento do curta, a marca realizará um encontro, nesta quinta-feira (06.10), na Central Galeria, localizada na Vila Buarque, em São Paulo. A campanha que prioriza o uso do jeans icônico, inspirou a ativação do evento: um espaço para as pessoas customizarem suas próprias peças, aplicando mensagem para serem encontradas nos mesmos jeans, daqui a cem anos. Frases como “Eu quero sonhar alto”, “Eu desejo ir mais longe”, “Sentir o cheiro do amanhecer” e “Eu desejo que a vida se prolongue” são amostras do que o público poderá eternizar em camisetas e jaquetas com as artes dos Irmãos Credo.
Uma Carta Para o Planeta do Futuro
6 de outubro de 2022.
Central Galeria – Rua Bento Freitas, 306, subsolo, Vila Buarque, São Paulo.