Top

Verão 2023: veja a cartela de cores que estará em destaque

Thassia Naves aposta em peças de tons terrosos da TIG – Reprodução/Instagram

Para a temporada de verão 2023, as cores ganham uma tonalidade mais ocre, que permite explorar diversas combinações de tons com significados. Apesar dos vibrantes também terem espaço neste verão, como é de costume nessa época em todos os anos, as cores neutras ganham relevância.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Por isso, indicamos quatro maneiras de apostar nesses tons para se inspirar e construir uma produção moderna e cheia de frescor. Confira:

Neutros

As cores vibrantes ditarão as regras neste verão, mas os básicos continuam relevantes. Por isso, bege, branco, off white e neutros se mantêm em alta principalmente em looks leves e casuais. Os tons neutros purificam a cartela de cores da temporada de verão 23 e simbolizam o desejo de simplicidade e paz interior. Por isso, aposte em materiais leves e transparentes, dando mais frescor à estação.

Cici Navarro – Reprodução/Instagram

Cá Célico – Reprodução/Instagram

Vibrantes

Neon é a cara do verão! Invista em detalhes em neon com um contraponto de cores sóbrias, compondo uma paleta, além de poderosa e intensa. A combinação de estampas com tons vibrantes é bem-vinda, assim como conjuntos monocromáticos.

Helena Silvarolli de TIG – Reprodução/Instagram

Dandynha Barbosa – Reprodução/Instagram

Tons terrosos

Cada vez mais os tons terrosos têm roubado a cena e se tornado o novo preto. A paleta torna as produções modernas, versáteis e minimalistas, além de serem atemporais e elegantes. Para 2023, o verde ocre entra com tudo, simbolizando a natureza e elementos da terra.

Maitê Faitarone – Reprodução/Instagram

Carol Toledo – Reprodução/Instagram

Solares

As cores quentes aparecem em peças curtas – alô, tendência de comprimento míni! –, criando composições vivas, modernas e chamativas. A dica é apostar em tecidos com textura ou em modelagens soltinhas. Os tons solares reúnem vermelhos, amarelos e laranjas que traduzem muito bem sensação do verão.

Lari Duarte – Reprodução/Instagram

Marcela Nardez – Reprodução/Instagram

Mais de Moda