Top

Isabella Santoni aposta em marca de moda praia e na diversidade de corpos

Foto: Divulgação

Atriz e empresária, Isabella Santoni é um dos nomes brasileiros mais conhecidos de sua geração – apenas no Instagram ela soma mais de 9,6 milhões de seguidores. Dona de papéis centrais em novelas como “A Lei do Amor”, trama das 21h da TV Globo, e no cinema, como a protagonista de “Missão Cupido”, a artista é também CEO da marca de moda praia NIA.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Antenada nas necessidades do mercado, desde a idealização da empresa, Isabella decidiu que teria ao menos alguns modelos que vestiriam do PP ao XG, respeitando e abrangendo, assim, a pluralidade das mulheres e de seus corpos. Ter uma grade extensa de tamanhos é um desafio para marcas que não produzem em larga escala mas, ao seu ver, era algo imprescindível.

Foto: Divulgação

Alinhada também com seu engajamento ambiental, a marca opta por modos de produção sustentáveis: “Na NIA, fizemos várias escolhas para impactar menos o meio ambiente, como por exemplo, não usamos plástico em nossas embalagens, elas são produzidas com um tecido feito de garrafa PET; nossas tags são de papel, o lacre é de plástico já reciclado e reciclável, e escolhemos também fornecedores de tecido que prezam por uma produção mais sustentável, com reúso de água”, conta a atriz, que também é criadora do projeto “Pegada do Bem”, que, por sua vez, organiza atividades de educação ambiental e realiza mutirões para recolher lixo das praias.

Foto: Divulgação

Mesmo com tantas outras atividades importantes em paralelo, Isabella não deixou a carreira no audiovisual em segundo plano, emendando um trabalho no outro desde sua estreia na TV, em “Malhação – Sonhos” (2014), trama que lhe rendeu diversos prêmios – entre eles “Melhores do Ano” e “Troféu Imprensa”, a atriz também é presença confirmada na próxima temporada de “A Divisão”, do Globoplay, e “Dom”, série original da Amazon Prime Video. Nesta última, que foi aclamada pela crítica e acaba de vencer o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Série Ficção TV Paga/OTT, a artista repete o papel de Viviane, uma das criminosas que acompanham o personagem Pedro Dom (Gabriel Leone) em suas falcatruas.

Foto: Divulgação

Mais de Moda