Top

NYFW: PatBO apresenta seu verão 2023 

Foto: Leo Faria e Christy Barley

A PatBO, marca da estilista Patricia Bonaldi, apresentou sua coleção de verão 2023 no New York Fashion Week. Em um clima túnel do tempo, a marca apostou no protagonismo das cores, com a predominância das décadas de 1960 e 1970.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As peças contam com recortes, pontuados por um trabalho de vazados geométricos, e apresentam uma estética mais atual para a marca, cuja coleção inclui silhuetas, que ora revelam, ora escondem e uma cartela de cores bem definida, composta principalmente por pink, preto e branco.

O diferencial da coleção vai para a relação com décadas passadas, reinterpretando os principais códigos do período e tendo referências como Catherine Deneuve e Twiggy aparecem como ícones de inspiração, graças à espontaneidade e vanguardismo.

As cores se associam a uma viagem sensorial que se inicia no resgate dos anos 1960, que, junto de elementos como as franjas de seda, oferecem um universo de possibilidades de conexão com o passado que nos leva para o futuro. Como destaque, o vestido “escultura”, foi construído sem tecido plano, feito inteiramente nas pedrarias. Os acessórios se transformam em roupas, se unindo, através de uma estrutura de bordado.

Marcando presença pela quarta vez presencialmente, Patricia Bonaldi é a primeira brasileira a estar no calendário do Council Of Fashion Designers of America – CFDA, reforçando, assim, o seu processo de internacionalização e relevância.

Foto: Leo Faria e Christy Barley

A novidade é que a marca, que já vem ocupando território internacional há três edições do NYFW, iniciará o pré-order da coleção no e-commerce nacional e internacional da PatBO a partir do dia 12 de setembro e as peças estarão à venda nas lojas a partir de novembro de 2022. Todos os sapatos do desfile são da collab inédita Arezzo + PatBO, com lançamento em solo brasileiro em outubro. A collab tem ponto de partida na brasilidade em comum entre as marcas e traz um mix de texturas surpreendente, característica marcante de PatBo.

Mais de Moda