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Tiffany & Co. apresenta o lendário Tiffany Diamond no Brasil

Foto: Divulgação

A Tiffany & Co. pintou São Paulo de amarelo. A marca sediou seu evento “Yellow Is the New Blue” em São Paulo, introduzindo grandes joias, incluindo o lendário Tiffany Diamond de 128,54 quilates – exibido pela primeira vez na América Latina.

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O Tiffany Diamond continua sendo um dos maiores e mais excepcionais diamantes amarelos do mundo. Representa a pedra fundamental da casa; simboliza a firme dedicação da Tiffany em trazer à tona a beleza de cada diamante, seu toque artesanal e seu artesanato incomparável.

Foto: Divulgação

O Tiffany Diamond foi adquirido em 1877 pelo fundador Charles Lewis Tiffany. Pesando 287,42 quilates na época, a pedra áspera foi cortada para um diamante em forma de almofada de 128,54 quilates em uma forma que enfatiza o brilho acima do tamanho. Possui 24 facetas a mais do que as 58 facetas de um diamante de corte brilhante, totalizando 82 facetas sem precedentes. Sua elegante forma de almofada é um trabalho de beleza incomparável e artesanato inimitável – e atualmente é colocado em um colar com mais de 100 quilates de diamantes brancos.

O Tiffany Diamond só foi usado quatro vezes na história, incluindo por Audrey Hepburn® na divulgação do clássico filme de 1961 “Bonequinha de Luxo” (“Breakfast at Tiffany’s”), e Lady Gaga no Oscar® 2019.

Foto: Divulgação

Além do Tiffany Diamond, outras grandes  joias, incluindo diamantes amarelos, foram exibidos durante o evento, como peças do reverenciado designer Jean Schlumberger.

O exclusivo evento Yellow is the New Blue também contou com uma mesa artesanal Bird on the Rock onde um artesão da marca demonstrou o delicado artesanato utilizado na produção do ilustre broche de mesmo nome. Jean Schlumberger’s Bird on a Rock é uma das joias mais icônicas do século 21. Após o projeto original na década de 1960, o broche foi recriado a partir de várias pedras preciosas coloridas – mais notavelmente a estimada Tiffany Diamond.

Foto: Divulgação

O evento foi realizado de 25 a 28 de agosto na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim. O primeiro dia foi uma prévia exclusiva para a imprensa seguida de uma celebração à noite com influenciadores e celebridades. Algumas participações notáveis incluem Bruna Marquezine, Camila Queiroz e Helena Bordon – Friends of the House da marca. Os dias seguintes foram acessíveis apenas para consultas de clientes.

J Balvin – Foto: Divulgação

Dentre as joias da exposição do Tiffany Diamond, tivemos a visita do cantor J Balvin, antes de estrelar no VMA usando joias da Tiffany. O astro do reggaeton ainda estará em solos brasileiros  mais uma vez este ano. Ele retornará com a sua nova turnê “José” em outubro, que passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

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