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Tommy Hilfiger anuncia a Tommy Factory inspirada em Warhol

Foto: Craig McDean

Tommy Hilfiger anuncia a Tommy Factory, um playground criativo experimental para a próxima estação, inspirado no famoso estúdio de Andy Warhol em Nova York. A Tommy Factory ganhará vida por meio da campanha de outono da label, com futuremakers de várias gerações capturados com uma lente vermelha, branca e azul. Com a volta da Tommy Hilfiger à Semana de Moda de Nova York, programada para 11 de setembro de 2022, a maior plataforma “See Now, Buy Now” da indústria vai se basear na história da cultura pop da cidade e no icônico Warhol Factory como um espaço artístico desconstruído que celebra a criatividade e a autoexpressão.

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A factory de Warhol era o epicentro da cena criativa de Nova York, representando uma colisão entre o clássico e a alta tecnologia, o estilo e a criatividade. A revolução cultural que ele inspirou nos anos 1960 continuou a influenciar a cultura pop nos anos 1970 e 1980, época em que Tommy Hilfiger visitou a Factory e se encontrou com o próprio Warhol.

“A Tommy Factory não é um espaço físico, é um estado de espírito”, disse Hilfiger. “O fascínio de Andy pela cultura pop sempre cativou o coração e o espírito da sociedade americana. Sua capacidade de se conectar com o que era mais relevante nunca deixou de me inspirar em tudo que faço. A cidade de Nova York é onde Andy uniu moda, arte, música e entretenimento quando eu estava começando no mercado. A factory era o lugar para se estar. E hoje, a abordagem de Warhol ainda é a inspiração para o meu envolvimento com as comunidades de vanguarda que estão desenvolvendo novas experiências criativas.”

“A energia criativa de Nova York é uma força incontrolável que continua reunindo uma diversidade inspiradora de talentos, assim como fez no estúdio de Andy Warhol”, disse Michael Dayton Hermann, da The Andy Warhol Foundation. “Estamos honrados por essa campanha da Tommy Hilfiger homenagear Andy Warhol de maneira única e apoiar generosamente a atividade filantrópica da The Warhol Foundation.”

Filmada por Craig McDean no Bronx e estilizada por Katie Grand, a campanha para o outono 2022 será lançada no início de setembro. Ela vai desencadear um choque entre culturas, passado e futuro, clássico e moderno, para espalhar a energia única da Tommy Factory. Na frente da campanha estão a supermodelo Kate Moss e sua filha e também modelo, Lila Moss, pela primeira vez juntas em uma campanha. Além do lendário baterista e produtor Travis Barker; o artista vencedor do Grammy e ator indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy Anthony Ramos; o cantor e compositor vencedor de vários prêmios Grammy Jon Batiste; o artista pop de rua Mr Brainwash; bem como a lenda drag de Wigstock, Lady Bunny; e o tatuador Steve Wiebe.

Andy Warhol e Tommy Hilfiger – Foto: Divulgação

A Tommy Factory vai abrilhantar ainda mais o retorno da marca à Semana de Moda de Nova York Fashion em setembro, em uma celebração da criatividade e auto expressão. O evento experiencial vai amplificar o poder do indivíduo através de instalações inspiradas no espírito de 15 minutos de fama de Warhol, repensado para o hoje, unindo convidados e modelos dentro do espaço figital.

A experiência Tommy Factory acontecerá às 19h, em 11 de setembro, no Skyline Drive-In,  Brooklyn, com uma ativação sincronizada no metaverso. Pela primeira vez no setor, a passarela “See Now, Buy Now” será transmitida ao vivo para a experiência Tommy Play no Roblox, além do site da marca.

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