Top

“A Remedy” – Joias da Miu Miu com Nathalie Djurberg e Hans Berg

Foto: Julien Martinez Leclerc

A Miu Miu colabora com os artistas Nathalie Djurberg e Hans Berg, que desenharam as joias da coleção inverno 2022. Ampliando nossas percepções do que a moda e os acessórios podem representar, a parceria traz a longa trajetória do compromisso Miu Miu com a intervenção artística na vida tangível.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Julien Martinez Leclerc

Inspirado em sua série de esculturas de 2015, “A Thief Caught in the Act”, na qual pássaros coloridos roubam pílulas igualmente coloridas e pequenos animais de uma mesa expressando, segundo os artistas, “o desejo de escapar com humor e gentileza”, as joias são táteis, aparentemente inocentes, mas sempre com uma pitada de travessura. Nathalie e Berg nomearam a coleção, “A Remedy”, pois queriam que o título fosse reconfortante, mas emocionante e um pouco místico.

Foto: Julien Martinez Leclerc

As joias são apresentadas em caixas especiais estampadas com a marca Miu Miu e pintadas com padronagem de flora e fauna em uma paleta de cores brilhantes que ecoam o conteúdo. Ao abrir, um carrilhão em seu interior toca uma música composta especialmente para o projeto de Berg.

Foto: Julien Martinez Leclerc

Levando a colaboração a um nível ainda mais profundo, além de criar as joias e o design da embalagem, Nathalie e Berg são responsáveis pela direção de arte da campanha que acompanha o lançamento. Fotografada por Julien Martinez Leclerc, a collab apresenta a atriz Isadora Bjarkardóttir Barney ao universo Miu Miu. Filmada de perspectivas extremas, a joia é vista através dos olhos dela em um momento, através dos nossos no momento seguinte e através das criaturas de outro mundo no próximo – aqueles pássaros novamente e uma mão esquelética estranhamente grande. Isso reflete a natureza íntima do produto, ao mesmo tempo em que exagera suas proporções de uma maneira deliberadamente desorientadora. Os intrusos assustadores estão dando as joias à estrela da campanha ou tirando-as dela? Ninguém jamais saberá.

Mais de Moda