A linha Yeezy Gap Engineered by Balenciaga agora tem o próprio jogo virtual, que permite os usuários a vestirem avatares com as roupas da coleção | Foto: Divulgação/Yeezy Gap
Os caminhos da moda e do mundo de games parecem cada vez mais entrelaçados. O exemplo mais recente é o lançamento de um jogo virtual para promover a coleção Yeezy Gap Engineered by Balenciaga, parceria entre Kanye West e Demna Gvasalia.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
O jogo foi lançado junto à chegada da linha na Gap da Times Square, em Nova York, que ocorreu na última quinta-feira (21.07). A expectativa é que, em breve, as peças sejam disponibilizadas em outras unidades.
O game permite que os usuários selecionem avatares, que foram apresentados ao público no lançamento da coleção em fevereiro, e os modifiquem conforme sua preferência, incluindo sexo, tom de pele e, claro, roupas. A partir dessa etapa, o objetivo é coletar o máximo número possível de pássaros para que o personagem continue voando pelo céu. O jogo já está disponível para celular no site oficial, aqui.
O projeto é mais uma iniciativa da Balenciaga na direção do metaverso, unindo o mundo da moda e o digital. A marca foi uma das primeiras a assinar peças para a loja de roupas para avatares da Meta, conforme anúncio de junho deste ano.
Em 2020, o rapper, fundador da marca Yeezy, fechou um acordo de dez anos com a Gap para trazer a linha Yeezy Gap, como forma de tornar os preços de suas criações mais acessíveis. Em janeiro deste ano, veio o anúncio da colaboração com a Balenciaga.
A linha está disponível em todo o mundo para compra online nos canais da Yeezy Gap e da Balenciaga.