Top

Metaverso: Meta anuncia loja de roupas para avatares com Balenciaga e Prada

Loja virtual com roupas para avatares no metaverso será lançada na próxima semana | Foto: Divulgação/Meta

A Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta sexta-feira (17.06) as primeiras parcerias para a loja de roupas para avatares, a ser lançada na semana que vem nas plataformas nos EUA, Canadá, México e Tailândia. Em breve, o projeto deve ser expandido para o metaverso.

As marcas escolhidas são Balenciaga, Prada e Thom Browne. O comunicado foi feito em uma live no Instagram, onde participaram Eva Chen, diretora de parcerias de moda da Meta, e o CEO Mark Zuckerberg.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Estamos lançando nossa loja de avatares no Facebook, Instagram e Messenger para que você possa comprar roupas digitais para estilizar seu avatar”, diz o comunicado. A Meta não revelou os preços das roupas das grifes para os avatares, mas as opções gratuitas continuarão disponíveis.

“No futuro, qualquer pessoa que, basicamente, tenha um computador e imaginação poderá apresentar as suas ideias”, afirmou Zuckerberg. “E vai ser muito divertido conferir também”. A ideia é que os criadores possam desenvolver e vender suas peças no futuro.

“Produtos digitais serão uma forma importante de expressão pessoal no metaverso e um importante fomentador da economia criativa. Nós adicionaremos mais marcas e levaremos isso para a realidade virtual em breve”, disse Eva Chen em uma publicação no Instagram.

 

Mais de Moda