Top

Inverno: veja cores que são tendência para compor os looks na estação

Foto: Reprodução/Site oficial/Valentino

Todos os anos, o Fashion Color Trend Report, da Pantone, traz as tendências de cores para a indústria da moda. No último relatório para a temporada de outono-inverno 2022-2023, vimos cores contrastantes, que tanto revelam nosso anseio por tranquilidade e conforto quanto nossa necessidade de energia e celebração da vida. Na prática, estamos falando, respectivamente, de cores clássicas, como a velha combinação de PB e o marrom caramelo quanto cores de tons mais vibrantes, como o rosa violeta.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ficou curiosa? Veja mais detalhes sobre as cores da moda a seguir:

1. Rosa violeta (Violet pink)

Se você é ativo nas redes sociais, deve ter visto ou ouvido falar da mais nova fashion trend: o barbiecore. Marcado principalmente pelo uso de peças em tons de rosa vívido, como é o caso do rosa violeta (violet pink, da Pantone), essa tendência de moda tem feito sucesso entre as fashionistas e celebridades. De Kim Kardashian a Anne Hathaway, o tom de rosa característico da boneca Barbie tem sido o preferido para aparecer em premiações e festas. Vale relembrar que a grife Valentino, no seu desfile durante a Semana de Moda de Paris, trocou o vermelho clássico de suas peças pelo rosa enérgico, inaugurando a coleção Pink PP.

Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa

2. Amarelo e alaranjado (Samoa Sun & Orange Tiger)

O amarelo e o alaranjado ganham ainda mais destaque no guarda-roupa aparecendo em tons vibrantes, como é o caso do Samoa Sun e do Orange Tiger, da Pantone. São cores que iluminam e podem ser combinadas com cores mais frias ou podem ser aproveitadas no uso de acessórios. A atriz e empreendedora de moda Marina Ruy Barbosa já apareceu mais de uma vez usando bolsas no tom alaranjado que mencionamos para compor os seus looks. Aliás, o nome de sua marca de roupas e acessórios é ginger, que em português pode ser traduzido como ruivo(a).

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

3. Caramelo, creme e branco (Caramel Café, Artic Wolf & Autumn Blond)

Para representar as cores clássicas e de tons mais suaves, trouxemos o mix de marrom, creme e branco. Afinal, no inverno, um sobretudo marrom é uma peça curinga que vai bem com quase qualquer outra peça. Para montar uma combinação harmoniosa, os tons de creme e branco da Pantone (Artic Wolf & Autumn Blond) dão um ar de tranquilidade. Para complementar e deixar o look mais despojado tanto para homens quanto mulheres, opte por um tênis mais casual, como o tênis Nike ou calçados de outras cores, quebrando os tons suaves no detalhe dos pés.

Esse mix de cores suaves foi escolhida por Bruna Marquezine em sua viagem pelos Estados Unidos – tons de branco, creme e detalhes em caramelo.

Mais de Moda