Top

Carnan lança coleção de inverno inspirada no Leste Europeu

Foto: Divulgação

A label carioca Carnan lançou sua coleção de inverno. Nomeada como “In The Palace Of Flowers”, a nova leva de peças mantém o DNA já conhecido da marca – que mescla o clássico ao streetwear, desde seu início – com uma pitada de novidade vinda de um lugar para lá de frio.

Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O ponto de partida da coleção inverno 2022 foi um roteiro pelo Leste Europeu, passando, especificamente, por quatro países: Áustria, Eslováquia, Hungria e República Tcheca. A construção das estampas, bem como a escolha dos tecidos, modelagens e peças, nasceram com um estudo da cultura e dos folclores locais.

Foto: Divulgação

“Sempre nos baseamos em algum lugar para construir uma coleção. Escolhemos uma localidade e buscamos entender mais sobre cultura, história, geografia e moda dali para transformar para nosso universo. Trazemos diversas visões, de múltiplos lugares e pontos, e construímos tudo para dentro do nosso olhar e linguagem”, afirma Paulo Carneiro, diretor criativo e sócio da marca.

Foto: Divulgação

A coleção apresenta 44 peças, que vão de t-shirts, moletons, camisas, tricots, shorts até calças, bonés, bolsas e mais. As grandes novidades deste inverno da marca ficam por conta de um pocket blazer, pensado para uma situação mais casual; um sobretudo de tecido sintético, que é versátil e cabe em vários looks; um lenço grande, que pode ser usado no corpo, na cabeça ou como acessório.

Foto: Divulgação

Além disso, pela primeira vez, a marca aposta em uma side bag em couro verde; uma jaqueta com tecido impermeável e tecnológico, que é totalmente ajustável (do capuz à barra); e dois calçados: um Derby e um Canadian Midi com bordados, feitos em parceria com a Cocker Shoes.

Foto: Divulgação

A paleta de cores da coleção traz, também, uma ideia de misturar tudo o que a arquitetura e o paisagismo destes quatro países têm para entregar a quem os visita. “Usamos muito verde e cores mais cruas, como bege, off-white e cinza chumbo, nas peças. Para trazer o contraste colorido, visto nos jardins do palácio, por exemplo, optamos por um tom que está entre o vermelho e vinho”, diz Breno Fernandes, diretor de arte e sócio da marca.

Mais de Moda